sexta-feira, 5 de junho de 2020

Em Ipu, a pandemia do novo coronavírus ganha foco além da sede, agora na zona rural; serra e sertão.

A pandemia da "Praga Virótica" do novo coronavírus (COVID-19) em Ipu ganha "foco" com infectados na zona rural da serra e agora, sertão.

No "Boletim Epidemiológico" divulgado pela Secretaria de Saúde do Município às 19h55min desta quinta-feira (04-06-2020) já mostra o avançando da pandemia nas últimas 24 horas com 49 casos confirmados, 04 óbitos e 13 casos de pacientes curados. Na zona rural ficou assim:
** 01 caso em São José dos Martins (Serra).
** 01 caso no Distrito de Várzea do Giló (Serra).
** 01 caso no Distrito de Flores (Sertão).
** 06 casos no Distrito de Abílio Martins (Sertão).
** 01 caso em Marruás dos Paivas (Sertão).
Nas redes sociais, são muitas as denúncias de aglomerações, destacando Av. Osório Rufino e CVT.
Um dos fatos que vem chamando muita atenção aqui no município de Ipu, são as compras feitas nos mercantis e, sobre esse assunto, veja a dica: - É importante limpar as compras e pedidos de "delivery" ou seja entrega a domicílio. O cuidado principal ao receber compras é não ter contato físico com o entregador, mesmo que ele não esteja infectado, passou por várias casas e pode estar carregando o vírus em suas mãos.
Segundo o Organização Mundial de Saúde (OMS) - Até o momento, não está comprovado que ocorra contaminação indireta do coronavírus. Ou seja, não sabemos se o vírus presente em uma embalagem deixa você doente. Porém, já foi identificado que ele pode viver até 24 horas em papelão e de dois a três dias em plástico. Portanto, não custa tomar cuidado. Ao receber pedidos de delivery ou chegar com compras, retire os produtos da embalagem —ou higienize os recipientes com água e sabão ou álcool 70% — e depois lave bem as mãos.

#fiqueemcasa
*** Informações com GOVERNO MUNICIPAL DE IPU
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS