sexta-feira, 5 de junho de 2020

Em Ipu, a pandemia do novo coronavírus ganha foco além da sede, agora na zona rural; serra e sertão.

A pandemia da "Praga Virótica" do novo coronavírus (COVID-19) em Ipu ganha "foco" com infectados na zona rural da serra e agora, sertão.

No "Boletim Epidemiológico" divulgado pela Secretaria de Saúde do Município às 19h55min desta quinta-feira (04-06-2020) já mostra o avançando da pandemia nas últimas 24 horas com 49 casos confirmados, 04 óbitos e 13 casos de pacientes curados. Na zona rural ficou assim:
** 01 caso em São José dos Martins (Serra).
** 01 caso no Distrito de Várzea do Giló (Serra).
** 01 caso no Distrito de Flores (Sertão).
** 06 casos no Distrito de Abílio Martins (Sertão).
** 01 caso em Marruás dos Paivas (Sertão).
Nas redes sociais, são muitas as denúncias de aglomerações, destacando Av. Osório Rufino e CVT.
Um dos fatos que vem chamando muita atenção aqui no município de Ipu, são as compras feitas nos mercantis e, sobre esse assunto, veja a dica: - É importante limpar as compras e pedidos de "delivery" ou seja entrega a domicílio. O cuidado principal ao receber compras é não ter contato físico com o entregador, mesmo que ele não esteja infectado, passou por várias casas e pode estar carregando o vírus em suas mãos.
Segundo o Organização Mundial de Saúde (OMS) - Até o momento, não está comprovado que ocorra contaminação indireta do coronavírus. Ou seja, não sabemos se o vírus presente em uma embalagem deixa você doente. Porém, já foi identificado que ele pode viver até 24 horas em papelão e de dois a três dias em plástico. Portanto, não custa tomar cuidado. Ao receber pedidos de delivery ou chegar com compras, retire os produtos da embalagem —ou higienize os recipientes com água e sabão ou álcool 70% — e depois lave bem as mãos.

#fiqueemcasa
*** Informações com GOVERNO MUNICIPAL DE IPU
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket