terça-feira, 9 de junho de 2020

Em Ipu, com 71 casos do coronavírus, 16 novos em menos de 24 horas foram notificados pela Secretaria de Saúde nesta segunda (08).

Em menos de 24 horas dispara o número de 16 novos casos de pessoas acometidas com a pandemia da morte, o novo coronavírus, agora o município apresenta um total de 71 casos confirmados de infectados em Ipu.
Segundo o "Boletim Epidemiológico" divulgado pelo Prefeito Sérgio Rufino através da Secretaria de Saúde de Ipu na noite desta segunda-feira (08-06-2020) por volta das 20h15min, com 71 casos confirmados, 13 pacientes curados e, 04 óbitos. Foram notificadas 431 pessoas e, descartados 360 casos. A pandemia cresceu muito nas últimas horas na zona rural com 21 casos notificados na serra e sertão ficando assim: 01 São José dos Martins (Serra), 02 casos no Distrito de Várzea do Giló (Serra), 01 caso no Distrito de Flores (sertão), 07 casos no Distrito de Abílio Martins (sertão), 01 caso em Marruás dos Paivas (sertão), 01 caso em Santa Luzia (Pé-de-serra), 02 casos em São João (serra), 04 casos em Ingazeira (Serra) e 02 casos na Baixa Larga (Serra).


Na noite desta segunda-feira (08), o Governo Municipal realizou um isolamento de ruas do "Centro Comercial" como medida de conter o fluxo muito grande no comércio local; a medida teve repercussão muito "negativa" nas redes sociais, porque segundo os internautas, aumentou muito as aglomerações em outras ruas do comércio local e, o deslocamento de pessoas e distanciamento social nos de acessos aos comércios, farmácias e outros.
Em Ipu, o Governo não tem conseguido manter uma fiscalização mais rígida, e as pessoas continuam ignorando os Decretos, em outras palavras, a tendência é o aumento maior desta curva epidemiológica e descontrole dos casos desta epidemia em todo o município, ou em todos os municípios.
A região norte do estado tem sido o "foco das preocupações" do Governo do Estado que na realidade "não tem dado um apoio necessário" em alguns dos municípios da região, destacando aqui o Ipu, com uma "Força Policial" maior para conter os "abusos" e "rigor" com o "Isolamento Social" na conformidade do Decreto, o que deixa os Hospitais do Consórcio de Saúde, centralizado em Sobral inoperante pela superlotação, e sem condições de receber novos pacientes. 
Um outro fato que chama muito atenção dos internautas, são os dados divulgados pelo site do Integrasus do Governo do Estado {foto ao lado com dados desta segunda (08)} que não está sendo atualizado com os dados divulgados pela Secretaria de Saúde de Ipu e de outros municípios. Isso acaba gerando uma desinformação. 
Em plena pandemia do vírus mortal temos só muita propaganda sem efeitos e sem ações verdadeiras. (Clique aqui e tenha acesso).
#fiqueemcasa
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket