quinta-feira, 18 de junho de 2020

Ceará tem menor taxa de transmissão diária de coronavírus desde o início da pandemia

O Ceará registrou suas menores taxas diárias de transmissão do coronavírus desde o início da pandemia no Estado nos dias 15 e 16 de junho. A taxa foi de 0,73 em ambos os dias, conforme os dados foram divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), através da plataforma IntegraSUS.
A taxa de transmissão é informada a partir do número de reprodução efetiva dos casos, que determina a possibilidade de propagação do vírus dentro de condições específicas. Se a taxa for superior a 1, significa que cada paciente transmite o vírus a mais uma pessoa, no mínimo. Com isso, a disseminação do coronavírus é maior.
Quando a taxa de transmissão é menor que 1, porém, a possibilidade de mais pessoas se infectarem é menor, o que aponta para a diminuição dos casos.
De acordo com o gráfico do IntegraSUS, o pico de transmissão foi observado nos dias 15 e 17 de março, quando a taxa era 2,34. O Estado ficou abaixo da marca de 1 no dia 30 de maio, e vem reduzindo gradativamente desde então.
Embora tenha atingido o menor número desde março, o Ceará ainda se encontra com média transmissão, que caracteriza as taxas entre 0,5 e 0,9. A baixa transmissão vai de 0 a 0,4, enquanto a alta é considerada a partir de 1.
Já em relação às regiões de saúde, Fortaleza apresentou a menor taxa de transmissão do coronavírus até a última terça-feira (16). A maior taxa foi identificada na região do Cariri e do Litoral Leste/Jaguaribe, ambas com 1,01.
As demais regiões de saúde – Sertão Central e Sobral – apresentam taxas de 1 e 0,92, respectivamente, segundo a Sesa. 5,3 mil óbitos
#fiqueemcasa
*** Informações com: G1 
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS