quinta-feira, 18 de junho de 2020

Ceará tem menor taxa de transmissão diária de coronavírus desde o início da pandemia

O Ceará registrou suas menores taxas diárias de transmissão do coronavírus desde o início da pandemia no Estado nos dias 15 e 16 de junho. A taxa foi de 0,73 em ambos os dias, conforme os dados foram divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), através da plataforma IntegraSUS.
A taxa de transmissão é informada a partir do número de reprodução efetiva dos casos, que determina a possibilidade de propagação do vírus dentro de condições específicas. Se a taxa for superior a 1, significa que cada paciente transmite o vírus a mais uma pessoa, no mínimo. Com isso, a disseminação do coronavírus é maior.
Quando a taxa de transmissão é menor que 1, porém, a possibilidade de mais pessoas se infectarem é menor, o que aponta para a diminuição dos casos.
De acordo com o gráfico do IntegraSUS, o pico de transmissão foi observado nos dias 15 e 17 de março, quando a taxa era 2,34. O Estado ficou abaixo da marca de 1 no dia 30 de maio, e vem reduzindo gradativamente desde então.
Embora tenha atingido o menor número desde março, o Ceará ainda se encontra com média transmissão, que caracteriza as taxas entre 0,5 e 0,9. A baixa transmissão vai de 0 a 0,4, enquanto a alta é considerada a partir de 1.
Já em relação às regiões de saúde, Fortaleza apresentou a menor taxa de transmissão do coronavírus até a última terça-feira (16). A maior taxa foi identificada na região do Cariri e do Litoral Leste/Jaguaribe, ambas com 1,01.
As demais regiões de saúde – Sertão Central e Sobral – apresentam taxas de 1 e 0,92, respectivamente, segundo a Sesa. 5,3 mil óbitos
#fiqueemcasa
*** Informações com: G1 
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS