sexta-feira, 12 de junho de 2020

Bolsonaro veta proibição de festas; decreto estadual proíbe

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta quinta-feira (11), que vetou oito artigos do plano de contigência encaminhado pelo Congresso Nacional. Entre os trechos, está o que permitia que os síndicos de condomínio impedisse uso de áreas comuns e proibição de festas. Embora o uso de áreas comuns seja permitido pelo decreto estadual renovado pelo governador Camilo Santana, as festas continuam proibidas no Ceará. 
Segundo publicação no Diário Oficial do Estado do último dia 6 de junho, o uso das áreas comuns dos residenciais "deverá atender a normas mínimas de segurança que, definidas por cada condomínio, busquem evitar a proliferação da Covid-19". Entre as normas, está a intensificação da limpeza, disponibilização de álcool, definição de número máximo de pessoas e proibição da realização de eventos com aglomerações. 
Em sua rede social, o presidente Jair Bolsonaro alegou que o projeto encaminhado pelo Congresso dava "poderes aos síndicos de restringir a utilização de áreas comuns e proibir a realização de reuniões e festividades inclusive nas áreas de propriedade exclusiva dos condôminos". 
Apesar do veto de Bolsonaro, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu, ainda em abril, que o entendimento das medidas adotadas para combater o novo Coronavírus são de competência de estados e municípios. No entendimento do ministro Edson Fachin, a possibilidade do chefe do Executivo Federal definir por decreto a essencialidade dos serviços públicos, sem observância da autonomia dos entes locais, afrontaria o princípio da separação dos poderes. Ficaram vencidos, neste ponto, o relator e o ministro Dias Toffoli, que entenderam que a liminar, nos termos em que foi deferida, era suficiente.
#fiqueemcasa
*** Informações com: CNews 
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS