segunda-feira, 15 de junho de 2020

Banhistas furam quarentena, não usam máscaras e lotam Praia dos Crush, em Fortaleza

Banhistas estiveram em grupos na Praia de Iracema na manhã deste domingo (14-06-2020). Adultos e crianças estiveram no trecho conhecido por "Praia dos Crush", descumpriram os decretos estaduais e municipais de distanciamento social. Outro infração observada entre os banhistas foi a não utilização de máscaras. Um grupo muito pequeno usava o item de segurança individual.
Neste sábado (13), o governador do Ceará, Camilo Santana, manteve Fortaleza na Fase 1 da retomada das atividades econômicas, quando é permitido o funcionamento de parte do comércio, com restrições de horário e de segurança. As aglomerações seguem proibidas.
A Secretaria da Segurança Pública informou policiais foram ao local para dispersar pessoas que estavam descumprindo o decreto de isolamento. "As pessoas foram abordadas e orientadas sobre as medidas que têm o objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) e foram para as suas casas", fiz a pasta, em nota.
A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) informou que irá reforçar a fiscalização no período da tarde deste domingo, quando o movimento tende a ficar maior. O órgão explicou que realiza, diariamente, o monitoramento da Avenida Beira Mar, com abordagens educativas, distribuição de máscaras de proteção e panfletos educativos, e disponibilizando a higienização de mãos com álcool em gel 70%.
"Nesse momento é fundamental o comportamento das pessoas e das empresas, para que possamos manter o rigor dos protocolos, de higienização, de distanciamento, manter os cuidados necessários para que possamos avançar às próximas fases”, declarou o chefe do Executivo estadual.
Foi identificado ainda na Praia dos Crush a presença de ambulantes, como vendedores de coco. Alguns usuários também foram vistos realizando caminhadas no calçadão da Avenida Beira-Mar.
Fiscalização - Na manhã deste domingo (14), os agentes da Agefis abordaram cerca de 300 pessoas e distribuíram 160 máscaras de proteção. A fiscalização será intensificada no período da tarde, quando o movimento tende a ficar maior.
Na última quarta-feira (10), a Prefeitura de Fortaleza realizou a instalação de grades no calçadão da Avenida Beira-Mar para evitar a circulação de pessoas durante o isolamento social e desestimular a prática de atividades físicas na área. As grades foram instaladas a cada 200 metros, desde o Náutico até o Mercado dos Peixes.
#fiqueemcasa
*** Informações com G1-CE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket