segunda-feira, 22 de junho de 2020

Após queima de fogos de artifício por facção, Polícia captura 11 pessoas por apologia ao crime em Fortaleza e RMF

Após a queima de fogos de artifício feita por facção criminosa, a Polícia prendeu, na noite desse sábado, 20, nove adultos suspeitos de realizar atos de apologia ao crime e tráfico de drogas em Fortaleza e cidades da Região Metropolitana. Parte dos detidos tinha mandados de prisão em aberto e uma extensa ficha criminal. Dois adolescentes ainda foram capturados na madrugada deste domingo, 21, por ato infracional análogo aos mesmos crimes. Durante a ação, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam armas de fogo, drogas, fogos de artifício e outros materiais de origem ilícita. A ação integra todo o trabalho coordenado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em combate às organizações criminosas.
As prisões começaram após comemoração com fogos de artifício ouvidos em vários bairros de Fortaleza e Região Metropolitana na noite deste sábado, 20, a partir das 20 horas. A razão era a 'demarcação" de duas novas localidades para a facção Guardiões do Estado (GDE): o bairro da Maraponga, em Fortaleza, e a praia do litoral leste da Caponga, em Cascavel. As rajadas foram ouvidas em vários pontos da Capital: Conjunto Ceará, Cajazeiras, Cidade Jardim, Maraponga, São Gerardo, Granja Portugal, Bom Jardim, Papicu, Vila Manoel Sátiro, José Walter, São João do Tauape, Morro de Santiago e Sâo Cristóvão. Os disparos também foram escutados em cidades da Região Metropolitana de Fortaleza, como Caucaia e Pindoretama, e da Região Norte do Estado, como Forquilha.
Segundo a assessoria de imprensa da SSPDS, após informações que em uma casa no bairro Papicu suspeitos promoviam uma festa de apologia a um grupo criminoso e soltavam fogos de artifício, na madruga deste domingo, equipes da Polícia Militar se dirigiram até o local e prenderam cinco pessoas. Todos foram contidos por meio de um cerco realizado na região. Alan da Silva Mendes, 23, com passagem por roubo; Daizon Mendes de Brito, 30, com antecedentes por tráfico, porte ilegal de arma de fogo, resistência, desacato e desobediência; e Sávio Moura de Lima, 24, foram presos.
Policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) prenderam um jovem suspeito com duas armas de fogo, no Vicente Pinzón, neste sábado, 20. Ademir Evangelista dos Santos, 18, estava com um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 32 e 17 munições. De acordo com as informações colhidas pelos agentes, ele vinha exibindo o armamento na comunidade. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito já possui passagens pela Polícia por roubo.
Ainda na região do Vicente Pinzón, o CPRaio abordou um grupo de pessoas que estava na comunidade do bairro Serviluz, em frente a um imóvel. No interior da residência, os policiais encontraram 21 trouxas de maconha e dinheiro. Maria Érica da Silva Lima, 18, foi presa em flagrante, com a suspeita de tráfico de drogas. Outra prisão foi registrada no bairro Padre Andrade. Quando realizavam incursões preventivas pela região na noite de ontem, um suspeito tentou fugir ao perceber a presença da composição. Ao ser capturado, Wender Carlos de Lima Oliveira, 19, apontou aos policiais onde mantinham drogas. As equipes apreenderam 60 trouxinhas de maconha e outros materiais. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Prisões também ocorreram na Região Metropolitana. Ainda na noite de sábado, 20, policiais militares detiveram Izaquiel Moreira da Silva, 36. A captura ocorreu após equipes serem informadas sobre uma festa na localidade de Quinzim, em Aquiraz . O homem é suspeito de integrar uma organização criminosa e já possui passagens pela Polícia por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, corrupção de menor, lesão corporal dolosa e crime ambiental. Com ele, foram encontradas 527 gramas de cocaína, dez munições calibre 38, celulares, dinheiro e materiais utilizados no tráfico de entorpecentes.
Já em Maracanaú, um homem com mandado de prisão em aberto foi capturado. Ele foi localizado quando equipes policiais do motopatrulhamento da PMCE, que realizavam abordagens no intuito de identificar suspeitos de integrar uma organização criminosa. Francisco Diego Ferreira, 23, tinha mandado de prisão em aberto por roubo e corrupção de menor oriundo da comarca de Caridade. Ele foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú e agora se encontra à disposição da Justiça. Ainda na cidade, a PMCE abordou dois indivíduos com caixas de fogos de artifício. Como não havia nada de ilícito com eles, ambos foram liberados.
Em Caucaia, o CPRaio apreendeu duas armas de fogo durante o patrulhamento que foi intensificado na região. Francisco Gustavo Feijão Rodrigues, 27, foi localizado após informações que ele estava exibindo uma arma de fogo em via pública, no bairro Parque Potira. O suspeito foi localizado e, em seu imóvel, as equipes encontraram um revólver calibre 38 e cinco munições. Ele já respondia por roubo e foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado em flagrante. Um segundo revólver calibre 38 foi apreendido pelos policiais no bairro Jurema, também em Caucaia. Um suspeito fugiu ao perceber a ação da Polícia. O material foi apreendido.
Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos já na madrugada desde domingo, 21. Um deles já responde a nove atos infracionais, sendo oito por tráfico de drogas e um por uso de entorpecentes. As equipes apreenderam caixas de fogos de artifício, com alguns já utilizados, celulares e trouxinhas de crack. O grupo foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Todos os casos são investigados pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), tendo à frente o trabalho especializado da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
#fiqueemcasa
*** Informações com JORNAL O POVO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS