terça-feira, 30 de junho de 2020

Após 44 anos, Renato Aragão deixa a Globo; o humorista tem 85 anos.

Renato Aragão encerra nesta terça-feira (30-06-2020), o contrato de 44 anos com a TV Globo. Criador de Didi Mocó, de Os Trapalhões, o humorista foi mais um dos profissionais veteranos ligados ao entretenimento que não teve continuidade no acordo com a emissora. A informação é do colunista Maurício Stycer, do UOL. "É uma nova etapa. Não paro nunca, sempre trabalhando", declarou o ator.

Nos últimos tempos, Renato Aragão tem se engajado nas redes sociais. No Instagram, ele alcançou três milhões e meio de seguidores. E lá ele escreveu um texto sobre sua saída da TV Globo após mais de quatro décadas, nesta terça-feira, 30 de junho de 2020.
"São anos de estrada e me vejo diante de uma mudança! São novos tempos, novos parceiros, novos projetos e novos desafios. Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante a novos tempos e politicas internas de contratação, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais", escreveu.
Renato Aragão também conta que conduz com serenidade a fase pessoal de sua vida. "Tenho em minha vida pessoal e profissional a fluidez e o equilíbrio, vou onde meu público espera que eu esteja e melhor ainda, onde não esperam, pois sempre gostei e gosto de surpreendê-los, e não será diferente nessa nova fase! Ja´ estou com novas oportunidades de trabalho e novos tempos que estão prestes a iniciar", concluiu, sem mencionar quais projetos pretende colocar em prática.
O personagem Didi Mocó conquistou o auge do sucesso nos anos 1970, ainda na antiga TV Tupi, com Os Trapalhões, criado por Wilton Franco. Em 13 de março de 1977, o programa iria para a Rede Globo, passando a ser exibido antes do Fantástico, sempre aos domingos. O humorista contava com os companheiros Dedé Santana, Mussum e Zacarias.
Do programa humorístico nasceram diversos filmes nos cinemas como Os Trapalhões na Guerra dos Planetas, de 1978, e Uma Escola Atrapalhada, de 1990. Após a morte de Zacarias e Mussum, o grupo se desfez e Renato Aragão passou a apresentar o programa Turma do Didi, também na TV Globo. O humorista se tornou embaixador do Criança Esperança, projeto de ação social da emissora, em parceria com a Unesco.
Em 2005, em um projeto de resgate de memória da TV Globo, Renato Aragão contou como criou o personagem Didi Mocó.
#fiqueemcasa
*** Informações com JORNALISMO TERRA
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket