sexta-feira, 19 de junho de 2020

Apocalipse? Calendário Maia afirma que o "fim do mundo" será neste domingo (21)

Que 2020 está sendo um ano difícil para o mundo não é novidade pra ninguém. Porém uma notícia assombrosa pode deixar a humanidade preocupada. De acordo com o calendário Maia divulgado essa semana, o fim do mundo, antes previsto para 21 de dezembro de 2012, ocorrerá na verdade em 21 de junho deste ano ou seja, neste domingo.
Eclipse deste domingo será o mesmo que houve na "batalha de Josué"
A teoria foi difundida pela versão norte-americana do tabloide britânico The Sun. De acordo com a publicação, o cientista Paolo Tagaloguin publicou no Twitter que "seguindo o calendário Juliano, o mundo está tecnicamente em 2012"."
Arco-íris duplo surge no céu de Teresina na tarde de quarentena e encanta. Veja!
O número de dias perdidos por ano por causa da mudança para o calendário Gregoriano (o que usamos hoje) é de 11 dias. Usando o calendário Gregoriano por 268 anos (1752-2020) vezes 11 dias = 2.948 dias; 2948 dias/365 dias (por ano) = 8 anos", diz a publicação.
No entanto, os especialistas garantem que não há embasamento algum para a afirmação. A mudança para o calendário Gregoriano resultou, sim, na perda de 11 dias. Mas isso aconteceu apenas uma vez, e não todos os anos. Além disso, o novo calendário foi instituído em 1582, e não em 1752, como sugere a publicação.
Em 2016, o Google inclusive prestou uma homenagem ao 434º aniversário da nova contagem. Ou seja, caso houvesse mesmo a perda de 11 dias por ano, estaríamos 13 anos "atrasados", e não 8.
Segundo historiadores, a data de 21 de dezembro de 2012, aquela mesmo em que o mundo não acabou, representava uma mudança de ciclo no calendário Maia, e não necessariamente o apocalipse.
#fiqueemcasa
*** Informações com: DOL 
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS