quarta-feira, 10 de junho de 2020

Aglomeração no Centro: Beco da Poeira é fechado por fiscalização

O shopping de moda popular conhecido como Beco da Poeira, no Centro de Fortaleza, foi fechado na manhã desta quarta-feira (10-06-2020) durante fiscalização da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Polícia Militar do Ceará e Vigilância Sanitária. O local registrou aglomeração, contrariando as orientações das autoridades de saúde.
A ação ocorreu logo após a abertura do centro de compras, por volta de 10h30 da manhã. À reportagem, a coordenadora do shopping de moda popular, Ana Arlete Pereira, explicou que, por conta da grande quantidade de pessoas no local, não foi possível aplicar o distanciamento social necessário.
Além disso, Ana Arlete pontuou que os próprios consumidores acabam não respeitando as regras, como a utilização de máscara.
Ainda não há previsão de quando o shopping de moda popular voltará a abrir, de acordo com a coordenadora. "A gente vai agora se adequar aos padrões para poder reabrir o shopping", pontua.
Em nota, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que o centro comercial popular "não apresentou o protocolo de funcionamento com medidas de segurança para evitar a proliferação da Covid-19, condição esta obrigatória para funcionamento de shoppings e similares, de acordo com o Decreto Nº33.617, de 06 de junho de 2020. Desta forma, o estabelecimento foi fechado pela Vigilância Sanitária na manhã desta quarta-feira (10)".
Fiscalização - Na manhã de hoje, Polícia Militar do Ceará, Vigilância Sanitária e Agefis também realizaram fiscalização nos shoppings de Fortaleza para averiguar se as medidas do decreto estadual estão sendo cumpridas. A operação foi realizada em quatro empreendimentos, sendo dois centros comerciais situados no Centro, um no bairro São Gerardo e outro no Edson Queiroz receberam as equipes sanitárias.
#fiqueemcasa
*** Informações com DIÁRIO DO NORDESTE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket