quarta-feira, 10 de junho de 2020

Aglomeração no Centro: Beco da Poeira é fechado por fiscalização

O shopping de moda popular conhecido como Beco da Poeira, no Centro de Fortaleza, foi fechado na manhã desta quarta-feira (10-06-2020) durante fiscalização da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Polícia Militar do Ceará e Vigilância Sanitária. O local registrou aglomeração, contrariando as orientações das autoridades de saúde.
A ação ocorreu logo após a abertura do centro de compras, por volta de 10h30 da manhã. À reportagem, a coordenadora do shopping de moda popular, Ana Arlete Pereira, explicou que, por conta da grande quantidade de pessoas no local, não foi possível aplicar o distanciamento social necessário.
Além disso, Ana Arlete pontuou que os próprios consumidores acabam não respeitando as regras, como a utilização de máscara.
Ainda não há previsão de quando o shopping de moda popular voltará a abrir, de acordo com a coordenadora. "A gente vai agora se adequar aos padrões para poder reabrir o shopping", pontua.
Em nota, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que o centro comercial popular "não apresentou o protocolo de funcionamento com medidas de segurança para evitar a proliferação da Covid-19, condição esta obrigatória para funcionamento de shoppings e similares, de acordo com o Decreto Nº33.617, de 06 de junho de 2020. Desta forma, o estabelecimento foi fechado pela Vigilância Sanitária na manhã desta quarta-feira (10)".
Fiscalização - Na manhã de hoje, Polícia Militar do Ceará, Vigilância Sanitária e Agefis também realizaram fiscalização nos shoppings de Fortaleza para averiguar se as medidas do decreto estadual estão sendo cumpridas. A operação foi realizada em quatro empreendimentos, sendo dois centros comerciais situados no Centro, um no bairro São Gerardo e outro no Edson Queiroz receberam as equipes sanitárias.
#fiqueemcasa
*** Informações com DIÁRIO DO NORDESTE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS