sexta-feira, 19 de junho de 2020

87,5% dos municípios do Ceará têm mortes por Covid-19

Apenas 23 municípios do Ceará não possuem registros de óbitos por Covid-19. Isso indica que 161 das 184 cidades, ou seja, 87,5% do total, confirmaram mortes provocadas pelo novo coronavírus SARS-CoV-2. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (17) no boletim epidemiológico semanal divulgado da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).
O Ceará ultrapassou os 85 mil diagnósticos positivos da Covid-19. O estado soma agora 85.606 casos positivos do novo coronavírus e 5.307 mortes.
O novo panorama reúne dados consolidados até o último dia 15 de junho. Segundo a Pasta, o número de vidas perdidas por causa da pandemia representa um incremento de 5,9% em uma semana. Das 5.133 mortes anotadas até o período analisado, 99,9% são de residentes do Ceará.
O balanço também indica que 76,6% dos óbitos são de pessoas com 60 anos ou mais, sendo a faixa etária mais acometida pela Covid-19. As mortes no sexo masculino correspondem a 57,7%. Do acumulado no Estado, 3.667 (71,5%) tinham comorbidades diagnosticadas.
Até a evolução do quadro clínico para óbito, considerando a data de início dos sintomas da doença e a data da morte, a média foi de 13,6 dias. Já a média de dias entre a data de início de sintomas e a data de internação foi de 6,5 dias.
Casos em hospitais
Entre todos os mortes, 99 pessoas contraíram a Covid-19 durante internação em unidades hospitalares no estado do Ceará desde o início da pandemia da doença, O número, segundo a Secretaria da Saúde, representa a taxa de 1,9% de todos os casos.
Ainda sobre a internação em unidades de saúde, o boletim epidemiológico aponta que a média é de 7,9 dias, com variação de 1 a 89 dias. Já sobre a evolução da doença, dados da Sesa mostram que em casos de óbitos, a média de 13,6 dias se passam desde o início dos sintomas até a confirmação do falecimento.
Taxa de transmissão
O Ceará registrou suas menores taxas diárias de transmissão do coronavírus desde o início da pandemia no estado nos dias 15 e 16 de junho. A taxa foi de 0,73 em ambos os dias, conforme os dados foram divulgados pela Sesa.
A taxa de transmissão é informada a partir do número de reprodução efetiva dos casos, que determina a possibilidade de propagação do vírus dentro de condições específicas. Se a taxa for superior a 1, significa que cada paciente transmite o vírus a mais uma pessoa, no mínimo. Com isso, a disseminação do coronavírus é maior.
*** Informações com: G1 
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS