sábado, 16 de maio de 2020

Três policiais são presos por extorquir de comerciante que consertava respiradores em Fortaleza

Três soldados da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram presos na tarde desta sexta-feira (15-05-2020). A suspeita é que o trio extorquiu de um comerciante que consertava respiradores mecânicos no Bairro Pirambu, periferia de Fortaleza.
De acordo com nota da PMCE, os policiais envolvidos foram autuados em flagrante e estão recolhidos no Presídio Militar. O G1 apurou que os militares já teriam extorquido R$ 6 mil do comerciante e exigiram uma quantia ainda maior em troca de não revelar possíveis práticas ilícitas do comerciante.
Durante a pandemia de coronavírus, os respiradores mecânicos se tornaram uma mercadoria disputadas pelas unidades de saúde. O equipamento ajuda na respiração de pacientes que estão com os pulmões comprometidos devido à Covid-19. No Ceará, segundo estado mais afetado pela pandemia, o equipamento é essencial para manter os pacientes vivos.
Processo administrativo - Os militares, que não tiveram os nomes divulgados, atuavam no 20º Batalhão (no Bairro Cristo Redentor). Após a detenção, os três foram levados para o Presídio Militar, no 5º Batalhão, no centro da capital cearense. Além do procedimento criminal, os PMs também devem responder a processo administrativo.
A Polícia Militar informou que "não compactua com qualquer ação policial que viole a lei. Atos que vão de encontro à conduta policial são repudiados e devidamente apurados por esta Corporação, ocasião em que é preservada a garantia do contraditório e ampla defesa".
#fiqueemcasa
*** Informações com G1-CE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS