terça-feira, 26 de maio de 2020

STF manda Polícia Federal interrogar o ministro da educação Weintraub sobre ataque à Corte. Assista

O ministro Alexandre de Moraes expediu ordem para que a Polícia Federal interrogue, no âmbito do inquérito que investiga ataques ao STF, o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

O ministro dá prazo de cinco dias para que a polícia colha esclarecimentos do ministro para frase proferida na reunião de 22 de abril: “Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF.”
“A manifestação do Ministro da Educação revela-se gravíssima, pois, não só atinge a honorabilidade e constituiu ameaça ilegal à segurança dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, como também reveste-se de claro intuito de lesar a independência do Poder Judiciário e a manutenção do Estado de Direito, notadamente o trecho que aqui destaco: ‘Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF'”, diz Moraes no despacho.
Segundo o ministro, os ataques de Weintraub na reunião ministerial são enquadrados na Lei de Segurança Nacional: “Indícios da prática dos delitos tipificáveis nos arts. 139 e 140 do Código Penal, bem como nos arts. 18, 22, 23 e 26 da Lei 7.170/1983”.
Moares determina “que Abraham Weintraub, atualmente exercendo o cargo de Ministro da Educação, seja ouvido pela Polícia Federal, no prazo máximo de 5 (cinco) dias para prestar esclarecimentos sobre a manifestação acima destacada”.
O ministro também pede que a PGR seja ouvida: “Dê-se imediata ciência ao procurador-Geral da República, para que, se entender necessário, acompanhe o depoimento; bem como para que se manifeste em relação as providências cabíveis para o prosseguimento da investigação.”
Nesta terça, o Radar mostra que os ministros do Supremo, liderados por Luis Fux, discutiam uma forma de reagir ao ministro que pregou a prisão dos integrantes da Corte em pleno Palácio do Planalto. A ideia de uma ação coletiva foi posta na mesa, mas outros ministros defendiam que o tribunal aguardasse que o próprio Jair Bolsonaro decidisse o futuro do ministro aloprado.
Assista novamente "abaixo" a atuação de Weintraub na reunião:
#fiqueemcasa
*** Informações com REVISTA VEJA 
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS