sábado, 16 de maio de 2020

Secretário adjunto de Regina Duarte, Pedro José Vilar Godoy Horta foi exonerado nesta sexta (15).

A secretária especial de Cultura do governo Bolsonaro, Regina Duarte, perdeu um dos seus primeiros nomeados. O secretário especial adjunto, Pedro José Vilar Godoy Horta, foi exonerado do cargo. A demissão, publicada em edição extra do Diário Oficial de sexta-feira, 15, traz a assinatura do ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto. Um substituto ainda não anunciado.
Regina havia nomeado Pedro Horta como chefe de gabinete no dia 6 de março, dois dias após ter assumido o comando da pasta. Ele se tornou secretário especial adjunto já no fim de abril. Antes de entrar na pasta, Horta, nascido em 1971, comandava o departamento comercial da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). Ele já foi secretário parlamentar e advogado de Celso Russomanno, candidado a deputado e a vereador e professor de direito constitucional.
Críticas a Regina - A exoneração se dá em um contexto de duras críticas à secretária de Cultura pela classe artística, após Regina ter minimizado tortura e mortes na ditadura e cantado jingle da Copa de 1970 ao vivo, em entrevista à CNN Brasil, no dia 7.
Regina também não tem agradado ao presidente Jair Bolsonaro. Eles fizeram uma reunião, no dia último dia 6, após o governo renomear para a presidência da Funarte o maestro Dante Mantoavani, afastado do cargo logo após a posse da nova secretária. No fim do dia, a nomeação foi suspensa, mas o gesto foi visto no governo como um processo de “fritura” de Regina.
Como revelou o Estadão, Bolsonaro está incomodado com a ausência de Regina em Brasília e acredita que a secretária é suscetível ao setor “todo de esquerda”. Já a secretária se sente desprestigiada e pressionada pela “ala ideológica” do governo.
#fiqueemcasa
*** Informações com JORNAL O ESTADÃO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS