terça-feira, 26 de maio de 2020

Polícia Civil realiza operação contra organização criminosa no Ceará e cumpre oito mandados de prisão

Uma operação deflagrada pela Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), na manhã desta terça-feira (26-05-2020), resultou no cumprimento de oito mandados de prisão em desfavor de membros de uma organização criminosa atuante no Ceará. No total, cinco pessoas foram presas e outros três mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de suspeitos já presos. A ofensiva policial contou com apoio dos departamentos Técnico Operacional (DTO) e de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
As prisões foram realizadas em Fortaleza e na Região Metropolitana. Em Fortaleza, foram presos Antônio Eric Gomes de Souza, 23 anos, que já responde por roubo; Jessica Emily Rodrigues da Silva, 21 anos e Humberto da Silva Honorato, 23 anos, que não registravam antecedentes criminais. Eles foram capturados nos bairros Siqueira, Parque Santa Rosa e Mondubim, respectivamente. Já em Maracanaú, foi capturado Francisco Igor de Sousa Melo, 24 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, e, em Pacajus, foi preso Carlos Augusto da Silva de Oliveira, 21 anos, que responde por receptação. Durante a ação policial, foram apreendidos aparelhos celulares.
A PCCE cumpriu ainda mandados de prisão em desfavor de José Mateus de Lima Rodrigues, 19 anos, vulgo “Pai da Mata”, que já responde por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação; José Wesley Ferreira Cavalcante, 21 anos, que responde por tráfico de drogas e roubo, e Maria Jocelia Noberto da Silva, 35 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas. Os três já se encontravam recolhidos no sistema prisional do Estado.
Investigações - Conforme o delegado Harley Alencar, titular da Draco, os alvos da operação policial são suspeitos recém-ingressos na organização criminosa (orcrim). As investigações sobre o grupo iniciaram após a captura do homem responsável pelo cadastro dos integrantes da organização ocorrida no ano passado. As investigações sobre o grupo continuam no sentido de identificar e prender outros partícipes da atividade criminosa.
Desarticulação da orcrim - A operação deflagrada hoje é um desdobramento das investigações da Operação Aditum, deflagrada pela Draco, em 2019 e em março deste ano. Juntas as duas fases culminaram no cumprimento de 185 mandados de prisão contra integrantes da mesma organização criminosa da qual o grupo preso hoje faz parte. Após identificar todos os nomes da chefia da orcrim e prender quatro dos sete integrantes do topo da cadeia criminosa, a Draco identificou e prendeu diversos alvos que desempenhavam funções dentro do grupo criminoso na ausência dos “cabeças”.
Chefes presos - A partir de investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), ao longo dos últimos dois anos, foi possível identificar todos os indivíduos do topo da organização criminosa com base no Ceará. Dos seis suspeitos de chefiar as ações criminosas no Estado, a Draco prendeu quatro: Marcos André Silva Ferreira, 24 anos, conhecido por “Branquinho”; Yago Steferson Alves dos Santos, 26 anos, o “Yago Gordão”; Francisco de Assis Fernandes da Silva, 43 anos, o “Barrinha”; e Francisco Tiago Alves do Nascimento, 33 anos, o “Tiago Magão”. Os outros dois foram capturados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Polícia Federal: Deijair de Souza Silva, 29 anos, o “De Deus”, e “Siciliano”, respectivamente.
Denúncias - A Draco disponibiliza um número para denúncias para onde podem ser repassadas informações que ajudem os trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 98969-0182, por meio de mensagens, áudios e vídeos. O sigilo e o anonimato são garantidos.
#fiqueemcasa
*** Informações com SSPDS
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS