domingo, 10 de maio de 2020

Polícia Civil, com apoio da PMCE, conduz comerciantes de Santa Quitéria e Hidrolândia por descumprirem Decreto Estadual

Duas ações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) em conjunto com a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram nas conduções de 10 proprietários de estabelecimentos comerciais situados em Santa Quitéria e Hidrolândia, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). O trabalho desenvolvido por policiais da Delegacia Municipal de Santa Quitéria, nos dias 6 e 7 deste mês, teve como objetivo garantir o cumprimento do Decreto Estadual N° 33.519, que visa conter a propagação da Covid-19, o novo coronavírus no Ceará. Todos os conduzidos estavam com seus respectivos comércios abertos e foram flagrados pelos agentes de segurança.
A operação teve início na quarta-feira, com uma fiscalização ostensiva realizada no Centro comercial de Santa Quitéria, com o objetivo de garantir o cumprimento da determinação do Governo do Estado e certificar que apenas os serviços essenciais à população estivessem funcionando. Durante a vistoria pelas ruas do município, foram avistados alguns estabelecimentos dos mais diversos ramos de atividades mantinham o funcionamento, alguns com portas abertas pela metade.
Os policiais foram até os estabelecimentos em questão e identificaram seus respectivos proprietários. Eram lojas de variedades, comercialização de roupas e consertos, todos fora da relação de serviços essenciais. Cinco comerciantes, quatro homens e uma mulher, foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Santa Quitéria. Foram registrados Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) referentes à participação de cada um dos envolvidos, no artigo 268 do Código Penal Brasileiro (CPB), por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
Em Hidrolândia - A exemplo do que foi realizado no dia anterior, em Santa Quitéria, os policiais continuaram o trabalho de fiscalização, agora com foco voltado para o Centro de Hidrolândia, cidade vizinha. A equipe da PCCE, com apoio da Polícia Militar do Ceará, realizou vistoria pela região e durante a atividade foi constatada infração realizada por comerciantes, que descumpriam a determinação do Governo do Estado e mantinham seus estabelecimentos em atividade, mesmo estes não oferecendo serviços considerados essenciais à população.
Foram cinco estabelecimentos no total – de produtos eletrônicos, consertos em eletroeletrônicos, venda de roupas, variedades e comercialização de material de construção. Todos os proprietários foram identificados e informados sobre a infração que estavam cometendo. Os cinco, quatro homens e uma mulher, foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Santa Quitéria, com auxílio de policiais militares da região. Na unidade da PCCE foram registrados Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) referentes à participação de cada um dos envolvidos, também pelo artigo 268 do Código Penal Brasileiro.
Denúncias - A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo número 190, ou ainda pelo aplicativo 190 Ceará, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.
#fiqueemcasa
*** Informações com SSPDS
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS