quinta-feira, 21 de maio de 2020

O Governador Camilo Santana garantio nesta quinta (21) que os salários de servidores não serão reduzidos

O governador Camilo Santana garantiu que os salários dos servidores públicos do Estado serão mantidos integralmente, mas admitiu que avalia a redução de jornada e ganhos dos terceirizados. A afirmação foi dada em entrevista exclusiva para o Sistema Verdes Mares na manhã desta quinta-feira (21-05-2020).

De acordo com o chefe do Executivo estadual, o Governo se valeria da MP 936, que permite negociação de contratos de trabalho, reduzindo a jornada e salários proporcionalmente. "Estamos avaliando a possibilidade da MP 936 que permite uma negociação para que não haja demissões, mas isso ainda está sendo avaliado, nada foi decidido ainda", afirmou.
Sobre a manutenção dos salários dos servidores, o governador ressaltou que "é um compromisso", e que, pelo menos por enquanto, cortes estão descartados.
Polêmica - Em abril, o governador já havia declarado que não iria cortar os salários dos servidores. Na ocasião, Santana chamou de "fake news" os rumores sobre os cortes que circulavam em redes sociais. "Isso é mentira! Quero deixar claro (que haverá) o pagamento rigorosamente em dia dos servidores do Estado do Ceará", afirmou.
Dias após a declaração, secretário do governo do Estado teria revelado suposta redução no salário dos servidores nos meses de maio, junho e julho diante da queda na arrecadação cearense. Até o momento, o corte nos vencimentos não se confirmou.
VEJA TAMBÉM:
# Em Ipu, Prefeito propõe redução de 20% do seu salário, da vice-prefeita, dos secretários e cargos comissionados.
#fiqueemcasa
*** Informações com JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS