segunda-feira, 18 de maio de 2020

Na Globo, Thiago Salvático faz revelações sobre namoro com Gugu: 'Comunhão de vidas'

Thiago Salvático falou pela primeira vez na TV sobre a relação que manteve com Gugu Liberato (1959-2019) em entrevista exclusiva ao Fantástico neste domingo (17). O chef de cozinha fez revelações sobre o namoro com o apresentador: "Foi uma relação de duas pessoas solteiras, baseada em amor, cumplicidade e na comunhão de vidas".

"Desde o falecimento do Gugu, eu tenho buscado preservar a minha intimidade, a minha história com o Gugu. No entanto, esse assunto assumiu uma dimensão muito grande. Eu tenho muito orgulho de ter vivido [o namoro]. Eu posso falar com tranquilidade de quem viveu mais de oito anos com ele", declarou ele.
"O maior sonho dele [Gugu] seria viver em um mundo sem preconceito, sem julgamentos pela orientação sexual. E que as pessoas pudessem manifestar livremente o amor, sem sofrer qualquer tipo de consequência", disse o rapaz.
Maurício Traldi, advogado de Salvático, conversou com a jornalista Ana Carolina Raimundi: "É muito importante esclarecer que não se tratava de uma união secreta, sigilosa, oculta ou clandestina. Eles não tinham nenhuma obrigação de comunicar ao mundo que tinham um relacionamento. Se tratava de uma união estável homoafetiva, com motivos relevantes para a preservação da intimidade do casal". 
"As pessoas mais próximas do Gugu conheciam Thiago, sabiam quem era o Thiago e a importância que ele tinha na vida do Gugu", completou o advogado. "Era uma relação harmônica, que formava uma verdadeira família da maneira deles. Da maneira que eles podiam ter, em que um dos pilares era a privacidade do casal", ressaltou Willi Sebastian Kunzli, que também faz parte da defesa do chef de cozinha.
Ainda no Fantástico, Rose Miriam di Matteo rebateu as declarações do chef de cozinha. "Eu gostaria de dizer que eu nunca ouvi falar no nome Thiago Salvático. Ele [Gugu] jamais constituiria uma família que não fosse a nossa", disse a mãe dos filhos do apresentador. Os outros familiares de Gugu não quiseram falar com o programa.
Briga na Justiça - O chef de cozinha acionou seus advogados e entrou na Justiça com um processo de reconhecimento de união estável homoafetiva com Gugu e a partilha de bens acumulados durante o período em que estiveram juntos. Na ação, protocolada na 9ª Vara de Família e Sucessões do Foro Central da Comarca de São Paulo em 9 de abril, ele diz ter se relacionado com o apresentador durante mais de sete anos e que levaram uma vida conjugal durante três deles.
O Notícias da TV teve acesso ao processo, de mais de 100 páginas. Nelas, os advogados detalham como foi o relacionamento com Gugu, desde o dia em que se conheceram, em novembro de 2011, até a morte. Salvático, que mora na Alemanha, esteve no velório do apresentador, realizado em 29 de novembro, em São Paulo.
No processo, a defesa de Thiago diz que foi numa viagem à Suíça, realizada em novembro de 2016, que ocorreu a conversa que definiu o novo status do relacionamento. Eles teriam assumido o compromisso de ficarem juntos para sempre e formarem uma família. Na ação, a defesa do chef de cozinha argumenta que o acordo verbal configura a relação como uma união estável.
Além do reconhecimento da união estável homoafetiva e a divisão dos bens adquiridos desde novembro de 2016, a defesa de Salvático pede uma indenização de R$ 100 mil e que os réus (filhos, sobrinhos, irmãos e mãe de Gugu) arquem com as custas processuais.
No documento, Salvático ainda relatou alguns problemas de saúde enfrentados pelo apresentador ao longo dos mais de sete anos em que, segundo ele, mantiveram um relacionamento.
#fiqueemcasa
*** Informações com NOTÍCIAS DA TV.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS