segunda-feira, 25 de maio de 2020

Globo fecha setor após maquiadora de Bonner e Renata pegar coronavírus

A Globo fechou temporariamente o departamento de maquiagem do Jornalismo no Rio de Janeiro depois que dois profissionais do setor testaram positivo para o novo coronavírus, entre eles a maquiadora que atendia William Bonner e Renata Vasconcellos, apresentadores do Jornal Nacional. Outros dois maquiadores foram afastados do trabalho, um por suspeita, o outro por precaução.
Todos os profissionais dos telejornais gerados no Rio estão tendo que fazer a própria maquiagem, usando um kit exclusivo de produtos, sem compartilhá-los. A medida também afeta Ana Paula Araújo, do Bom Dia Brasil, e produções da GloboNews, além de atrações semanais, como o Fantástico.
A Globo confirma a medida e diz que ela só entrou em vigor no Rio de Janeiro. Segundo a emissora, o setor de maquiagem do Jardim Botânico será reaberto "em breve", seguindo alguns cuidados extras, já adotados em São Paulo e Brasília.
"Nossos profissionais de maquiagem usam máscara facial dupla e escudo facial e higienizam as mãos em álcool em gel antes e depois do procedimento, assim como os profissionais que precisam ser maquiados, para proteção mútua", disse em nota ao Notícias da TV.
A Globo, incluindo Globosat e Som Livre, fechou a semana passada com 366 casos de Covid-19 entre seus profissionais, dos quais 132 já se recuperaram. Não há registro de vítimas fatais. Os dados não incluem afiliadas.
Desde o início da pandemia, a emissora vem tomando uma série de cuidados. Primeiramente, suspendeu todas as produções de teledramaturgia e quase todas de entretenimento. No Jornalismo, todos os profissionais com mais de 60 anos ou que apresentam maior risco ao Covid-19 estão em home office desde o final de março.
Para os que estão na "linha de frente", a Globo instituiu kits de higienização, adotou um segundo microfone, exclusivo para o entrevistado, e, mais recentemente, determinou que todos usem máscaras, exceto os apresentadores em estúdio.
Na Record, um caso de coronavírus no departamento de maquiagem, em abril, também espalhou medo entre jornalistas e apresentadores.
#fiqueemcasa
*** Informações com NOTÍCIAS DA TV
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS