quinta-feira, 14 de maio de 2020

Episódio bizarro: Cadáver 'acena' em caixão em enterro durante quarentena do Coronavírus; confira no vídeo

O enterro de um cristão em Manado (Sulawesi do Norte, Indonésia), na semana passada, durante a quarentena do coronavírus, foi marcado por um episódio bizarro. Ao redor do caixão estavam reunidos vários familiares do morto, desrespeitando as determinações para funerais durante a pandemia. Porém, quando o padre lia uma passagem do Livro do Apocalipse (também conhecido como Livro de João), da Bíblia - "Deus disse no Livro de João: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá" - o cadáver "acenou" pelo vidro na parte superior do caixão.
Um vídeo registrando a cena viralizou. Não se sabe se os parentes perceberam o movimento no interior do caixão durante o enterro, que seguiu em frente. Não há informação sobre a causa da morte.
Nas redes sociais, muitos cogitaram que o homem ainda estivesse vivo e tivesse tentando abrir o caixão. Outros argumentaram que a "mão" seria um rato.
Apesar das teoria macabras, o movimento deve ter sido provocado pelo "rigor mortis" (mudança bioquímica nos músculos, causando um endurecimento dos músculos do cadáver e impossibilidade de mexê-los ou manipulá-los) ou pelas mudanças nos ligamentos durante a decomposição, contou o "Daily Mail".E
Um estudo da Central Queensland University (Austrália), publicado em setembro do ano passado na "Medical News Today", afirma que cadáveres podem se mexer e até mudar de posição durante o processo de decomposição. O estudo foi considerado de grande impacto para a medicina legal.
Assista abaixo ao momento do 'aceno':
#fiqueemcasa
*** Informações com: Repórter MT 
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS