sábado, 9 de maio de 2020

Em Ipu, Vigência Sanitária da Secretaria de Saúde realizou ação educativa no centro comercial nesta sexta (08).

O Governo Municipal de Ipu, à frente o prefeito Sérgio Rufino através da Secretaria de Saúde de Ipu na manhã desta sexta-feira (08-05-2020) intensificou várias ações educativas da Coordenação de Vigilância Sanitária no Centro Comercial, especialmente os vendedores ambulantes que estão comercializando peixes e frangos.

Segunda a Coordenadora de Vigilância Sanitária Inês Suilan Farias Aragão e sua equipe de trabalho, o intuito desta ação foi explicar o que preconiza o Decreto Estadual Nº 33.536 DE 05/04/2020.
A ação contou com a participação da equipe da Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal.
O que diz o decreto sobre as feiras livres:
Art. 1º As vedações previstas no Decreto nº 33.519 , de 19 de março de 2020, e suas alterações posteriores, ficam mantidas até o dia 20 de abril de 2020.
§ 2º As feiras para a comercialização de produtos alimentícios, no período de que trata este artigo, só poderão funcionar desde que conforme as recomendações sanitárias e de saúde expedidas pelos órgãos estaduais e municipais, observadas, em especial, as seguintes regras:
I - vedação a qualquer tipo de venda para consumo local;
II - manutenção de um distanciamento mínimo entre as barracas de 2 (dois) metros, em todas as direções;
III - vedação ao corte e à exposição para consumo de produtos nas barracas;
IV - disponibilização de álcool 70% e de pias com água e sabão que permitam a higienização das mãos de usuários e feirantes;
V - utilização obrigatória pelos feirantes de luvas descartáveis e de máscaras de proteção industriais ou caseiras;
VI - realização do controle do fluxo de pessoas nas áreas de comercialização, evitando aglomerações e filas nas barracas;
VII - higienização pelos feirantes de todos os utensílios e materiais utilizados na barraca, antes do início da feira e durante todo o seu funcionamento.
§ 3º O atendimento ao disposto no § 2º, deste artigo, será fiscalizado pelos municípios onde instaladas as feiras de produtos alimentícios, os quais, pelos seus órgãos competentes, zelarão pelas condições sanitárias e de saúde do ambiente, evitando a disseminação do novo coronavírus.
Não houve apreensão de mercadoria e sim uma recomendação educativa da Secretaria de Saúde do Município.
#fiqueemcasa
*** Informações com o advogado, Dr. Rárisson Ramon (Vigilância Sanitária).
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS