quarta-feira, 6 de maio de 2020

Decreto do Governo do Ceará proíbe feiras e circulação de pessoas em praias, praças e calçadões de Fortaleza

A partir da próxima sexta-feira, 8 de maio (08/05/2020), em virtude do decreto de isolamento social mais rígido, será proibida a realização de "feiras de qualquer natureza" em Fortaleza, seja em espaços públicos ou privados. Também estará suspensa a circulação de pessoas em espaços públicos como praias, praças e calçadões. A exceção acontece quando estes locais forem meio de deslocamento imprescindível para a população acessar atividades essenciais, como chegar ao seu local de trabalho.
As regras valem até às 23h59min do dia 20 de maio, findando juntamente com o prazo da prorrogação do decreto estadual de isolamento social. Decreto específico à Capital cearense foi anunciado nesta terça-feira, 5, pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT), durante live conjunta com o governador Camilo Santana (PT) para formalizar as novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus no Ceará.
Fortaleza ganha documento próprio devido ao crescente número de casos e mortes por coronavírus, além da baixa taxa de isolamento social. A Capital concentra 8.509 casos confirmados e tem também o maior número de óbitos: 608. Restrição da circulação de veículos dentro da cidade e nos limites de entrada e saída são um dos principais pontos do decreto.
O deslocamento de pessoas dentro da cidade só será permitido se for para buscar os serviços essenciais em funcionamento, que ganham novas regras neste período. Os estabelecimentos devem evitar aglomerações, preservar o distanciamento mínimo entre as pessoas e garantir a segurança de seus clientes e funcionários.
Eventuais descumprimentos serão passíveis de responsabilização cível, administrativa e criminal. Força policial poderá ser usada. Poderá haver apreensão, interdição e/ou suspensão de atividade.
Segundo o documento, publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 5, o uso de máscara será obrigatório para todos os trabalhadores e clientes. O acesso de pessoas sem máscara de proteção deve ser proibido e apenas uma pessoa de cada família pode entrar nos comércios.
#fiqueemcasa
*** Informações com JORNAL O POVO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS