quinta-feira, 14 de maio de 2020

COVID19: Vídeo mostra idosa ainda viva, deitada sobre saco preto, em necrotério de hospital e assusta a população; assista o vídeo com imagens fortíssimas

O governo do Pará esclareceu um vídeo que viralizou nas redes sociais mostrando uma idosa, que usava máscara de pano e estava com a respiração ofegante, deitada sobre um saco preto em um hospital. O boato era de que a paciente teria sido levada, ainda viva, para o necrotério.
Segundo o governo do Pará, o fato ocorreu no Hospital Abelardo Santos, instituição que fica em Icoaraci, distrito de Belém, e está atendendo exclusivamente infectados com o novo coronavírus. Em nota, o estado confirmou que a paciente deu entrada no atendimento de urgência do hospital na segunda-feira (4) à noite, em estado gravíssimo, mas negou que ela tenha sido encaminhada para o necrotério do hospital enquanto estava viva. A idosa morreu na terça-feira (5).
Ela teria recebido assistência médica e ficado no setor de observação à espera de leito para internação. Na terça-feira (5), o quadro de saúde da idosa se agravou. Por isso, foi avaliada por dois médicos e encaminhada para a sala vermelha, área destinada a pacientes críticos, onde morreu.
A direção da Santa Casa de Pacaembu, organização social responsável pela gestão do Hospital Abelardo Santos, diz que o saco preto é usado “como aparato de suporte de transferência entre macas, método comum nos hospitais”.
A organização social também afirma ainda que já abriu procedimento interno para identificar o vazamento da imagem da paciente, "uma vez que isso é considerado uma atitude antiética, desumana e passível de punição penal".
Vídeo:
#fiqueemcasa
*** Informações com: G1 
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS