terça-feira, 5 de maio de 2020

Ciro Pessoa, um dos fundadores dos Titãs, morre nesta terça (05) aos 62 anos de Covid-19

O músico Ciro Pessoa, um dos fundadores dos Titãs, morreu na madrugada desta terça-feira, 5, em decorrência das complicações causadas pelo Covid-19. Há alguns anos ele lutava contra o câncer e contraiu o coronavírus recentemente, nas idas e vindas ao hospital para tratar o tumor. A informação foi confirmada nas redes sociais pelos ex-colegas de banda Branco Mello e Sérgio Britto. O corpo deverá ser cremado e, quando a quarentena acabar, os amigos planejam fazer um show em sua homenagem.
No início dos anos 1980, Ciro Pessoa foi um dos responsáveis por juntar um grupo de amigos e fundar os Titãs. Ciro é um dos compositores de Sonífera Ilha, ao lado de Branco Mello, Tony Belotto e Marcelo Fromer. Ele também escreveu Homem Primata, com Belotto, Mello, Fromer e Carlos Barmarck.
Ciro deixou os Titãs em 1983, antes do grupo gravar o primeiro álbum. Em seguida, fundou o Cabine C, dono do hit do underground paulistano Neste Deserto, e que chegou a ter na sua formação o guitarrista Edgard Scandurra. A banda, no entanto, não teve sucesso nacional, ficando restrita ao circuito rock de São Paulo. Ciro seguiu em carreira solo e ao longo dos anos fundou novas bandas, como o Flying Chair. 
No Facebook, a ex-mulher do músico e mãe de sua filha, Isabela Johansen, lamentou a morte. “Ele estava lutando contra o câncer e acabou contraindo Covid-19. Foi internado, mas infelizmente não resistiu”, escreveu. “Ciro encontrou sua Sonífera Ilha e deixou para nós um mar de alegria e amor. E, claro, o maior presente que eu poderia sonhar”.
#fiqueemcasa
*** Informações com REVISTA VEJA
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS