quarta-feira, 27 de maio de 2020

Câmara Municipal de Fortaleza autoriza antecipação de feriados em Fortaleza para aumentar isolamento social

A Câmara Municipal autorizou a Prefeitura de Fortaleza, nesta terça-feira (26-05-2020), a antecipar os feriados de Nossa Senhora de Assunção e de Corpus Christi para quarta (27) e quinta-feira (28) desta semana. A proposta foi aprovada por 30 votos a favor e seis contra.
O texto foi enviado pela Prefeitura à Câmara Municipal, na segunda-feira (25), e aprovado em regime de urgência, durante sessão virtual. Os dois feriados ocorreriam nos dias 11 de junho e 15 de agosto, respectivamente.
Votaram contra o projeto de lei os vereadores Jorge Pinheiro (PSDB), Plácido Filho (PSDB), Priscila Costa (PSC), Sargento Reginauro (Pros), Julierme Sena (Pros) e Dummar Ribeiro (PL).
Isolamento - Na proposta, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), afirma que o objetivo da antecipação dos feriados é aumentar a adesão ao isolamento social.
"É notório que em finais de semana, especialmente aos domingos, a tendência de aumento da taxa de isolamento seja maior, o que também se repete nos feriados. Desse modo, ao antecipar ditos feriados espera-se atingir índices maiores de isolamento".
Vereadores que votaram contra a antecipação dos feriados em Fortaleza justificaram que eventos religiosos, como a Caminhada com Maria, que ocorre no feriado de Nossa Senhora de Assunção, dia 15 de agosto , serão prejudicados, assim como as atividades econômicas.
Na semana passada, São Paulo também antecipou feriados (de Corpus Christi e da Consciência Negra) visando aumentar o isolamento social na capital paulista.
Prorrogação do 'lockdown' até fim de maio - O governador do Ceará Camilo Santana prorrogou o decreto de isolamento social no Ceará até dia 31 de maio, com manutenção do lockdown na capital. O anúncio foi feito em conjunto com o prefeito Roberto Cláudio na noite de quarta-feira (20), por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Esta é a quinta vez que o governo estende o prazo do decreto desde o início da pandemia no estado, em março.
Camilo reafirmou que vai apresentar plano com fases de retorno da economia do Ceará e, a partir de junho, retomar as atividades de forma gradual.
No dia 5 de maio, Camilo havia prorrogado o decreto pela quarta vez, com medidas mais rígidas de isolamento para a capital Fortaleza, que entrou em "lockdown", com barreiras e blitze no trânsito.
#fiqueemcasa
*** Informações com G1-CE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS