quarta-feira, 15 de abril de 2020

Vigilância Sanitária dá blitz no SBT Rio nesta quarta (15) após morte de jornalista por coronavírus

A Vigilância Sanitária fez uma inspeção surpresa no SBT do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (15-04-2020), após denúncias de funcionários sobre suposto descaso por parte da direção na prevenção contra o novo coronavírus. Já foram afastados 35 dos 75 profissionais do Jornalismo sob suspeita de contaminação, e um deles morreu na segunda (13).
A blitz foi realizada pela Vigilância Sanitária do Município a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro, após uma denúncia protocolada em conjunto pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), pela Sindicato dos Radialistas do Município do Rio de Janeiro e a pela Associação Brasileira da Imprensa (ABI), que apontaram a sede da emissora como foco da proliferação da Covid-19 no Rio de Janeiro.
Após uma detalhada análise, a Vigilância Sanitária não detectou nenhuma falha nos processos de higienização da sede e tampouco apontou situações de exposição dos funcionários ao risco de contágio da Covid-19. Por essa razão, a emissora não foi autuada pelo órgão.
Ontem (14), a direção do SBT mudou alguns dos procedimentos de segurança de seus funcionários e distribuiu máscaras de proteção para serem usadas durante o expediente. Em comunicado enviado a toda a equipe, reforçou a necessidade do distanciamento mínimo e a importância de manter as mãos higienizadas, lavadas com água e sabão e reforçadas com álcool em gel.
As medidas foram tomadas após a morte do editor de imagens José Augusto Nascimento Silva, na segunda-feira. Ele foi afastado de suas atividades em março, mas acabou internado e passou as duas últimas semanas em estado grave. Sofreu uma parada cardiorrespiratória e não conseguiu se recuperar.
Antes de morrer, Naná, como era chamado pelos colegas, havia enviado áudios pelo WhatsApp alertando sobre a falta de cuidados da emissora com seus funcionários por conta da pandemia.
Ele, inclusive, disse que a apresentadora Isabele Benito estava indo trabalhar normalmente mesmo tendo testado positivo para o novo coronavírus. A informação, no entanto, não está correta.
Benito avisou a direção que seu marido estava com forte febre, mas testou negativo para a Covid-19. Cinco dias depois, ele voltou a passar mal e acabou internado. Ao realizar um novo teste, o resultado deu positivo, e ela foi automaticamente afastada da apresentação do telejornal SBT Rio. Em 31 de março, a jornalista também revelou ter contraído a doença.
#fiqueemcasa
*** Informações com NOTÍCIAS AO MINUTO
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS