segunda-feira, 27 de abril de 2020

Taxa de ocupação de leitos de UTI na rede pública chega a 98% em Fortaleza

A taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para tratamento de pacientes com a Covid-19 é de 98% em Fortaleza e 77% no estado do Ceará. Os números se referem somente a hospitais da rede pública geridos pelo governo do estado. A informação foi divulgada na noite deste domingo (26), pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).
Em relação à última atualização da Sesa, realizada na noite do sábado (25) houve um acréscimo de 3,5% no número de leitos ocupados na rede pública hospitalar do estado, enquanto que na capital cearense esse número permaneceu inalterado (98%).
Covid-19 no CearáO Ceará chega a 376 mortes por Covid-19 neste domingo (26) e a 6.260 casos confirmados em 134 cidades, de acordo com dados atualizados às 18h17 na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará. São 50 novos registros de óbitos só neste domingo, o maior número já registrado em um único dia.
No sábado, foram 33 registros no sistema de óbitos pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).
Com relação ao número de casos, o Ceará ultrapassa a marca de 6 mil apenas dois dias após chegar à marca dos 5 mil casos diagnosticados de Covid-19.
Os números fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, o que não corresponde necessariamente à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.
Fortaleza continua sendo o epicentro da doença no estado, com 4.991 casos e 295 mortes.
Outras informações atualizadas da plataforma:São 17.179 casos suspeitos; 21.241 testes realizados; A taxa de letalidade da doença no CE é de 6%; 134 cidades têm casos de Covid-19. 
Mais leitos no Leonardo da Vinci O governador Camilo Santana anunciou no início da noite desta sexta-feira (24) por meio de suas redes sociais que entraram em operação 34 novos leitos de enfermaria para atendimento a pacientes com coronavírus no Hospital Leonardo da Vinci, em Fortaleza. O funcionamento da unidade teve início no dia 22 de março com 210 leitos.
O Hospital Leonardo da Vinci é uma unidade de saúde particular, até então desativada, que foi requisitada pelo Governo do Estado para dar suporte a eventuais confirmações de coronavírus no Ceará.
*** Informações com: G1.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS