sábado, 25 de abril de 2020

Polícia Civil elucida crime e prende em flagrante trio envolvido em morte de surfista em Fortaleza.

Em uma resposta rápida à sociedade, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) em um trabalho ininterrupto elucidou o homicídio que vitimou o surfista Luiz Felipe Brito da Costa (18). O caso aconteceu, nessa última quinta-feira (23-04-2020), no bairro Praia do Futuro – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. O trabalho policial resultou na prisão de três pessoas poucas horas após o crime.
Após colherem informações acerca da morte de Luiz Felipe (18), os policiais civis deram início às investigações e chegaram aos nomes dos principais suspeitos. De posse das informações necessárias e da localização dos indivíduos, a Polícia prendeu Roberto Silva Lopes Filho (21), com passagens por roubo, homicídio doloso, receptação; Edilson Clemer Rebolças Silva (26), com passagens por porte ilegal de arma de fogo, e Anderson Alexandre Dantas da Silva (19), com passagens quando menor.
Os levantamentos policiais apontam que os homens são envolvidos com uma organização criminosa e que realizaram o crime por motivo torpe. O trio chegou até a comunidade Luxou em um veículo e realizou os disparos de arma de fogo contra Luiz Felipe, que veio a óbito no local. Poucas horas após o homicídio, as equipes plantonistas realizaram as capturas.
Ainda durante a ação qualificada, munições cal. 32, uma balaclava, uma capa para colete balístico, um cd e quatro aparelhos celulares foram apreendidos. Todo o material foi encaminhado para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e será submetido à análise. Diante do cenário do crime e das provas apreendidas durante as diligências, o trio foi conduzido para a sede do DHPP.
Na unidade policial, Roberto, Edilson e Anderson foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e associação criminosa. Eles foram colocados à disposição da Justiça.
O crime - Conforme apurações, Luiz Felipe Brito da Costa (18), que não possuía antecedentes criminais, foi morto a tiros dentro da comunidade Luxou, nessa quinta – feira (23), no bairro Praia do Futuro – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, que veio a óbito no local.
Denúncias - A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações que possam auxiliar as equipes. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o ‪‪(85) 3257-4807‬‬, do DHPP, ou ainda para o número ‪‪‪(85) ‪99111-7498‬‬, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.
#fiqueemcasa
*** Informações com SSPDS - IMAGENS BLOG FERNANDO RIBEIRO
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS