segunda-feira, 20 de abril de 2020

Notícia Boa: 59 pacientes do COVID-19 receberam alta no Hospital Leonardo da Vinci nesta segunda (20), em Fortaleza.

Com taxa de ocupação estimada em 68,94%, o Hospital Leonardo da Vinci, adquirido pelo Governo do Estado, já concedeu alta hospitalar para 59 pacientes, conforme boletim divulgado pelo Integrasus, às 13h36 de segunda-feira (20). A unidade recebe pacientes diagnosticados com Coronavírus. 
De acordo com o infectologista Keny Colares, o processo de recuperação deve continuar após a alta hospitalar. “A alta hospitalar pode significar apenas que ele não precisa mais de internação. Então ele vai passar a ter o isolamento domiciliar, como ocorre nos casos leves, até eliminar o vírus completamente”, explica. 
Normalmente o paciente é orientado a permanecer isolado em um cômodo dentro de casa, sem manter contato com a família. Saindo deste cômodo apenas em caso de necessidade e usando máscara para proteger os demais moradores da residência. Mas nunca saindo de casa. Nestes casos, conforme o infectologista, o mais comum é que o vírus permaneça presente por 14 dias a partir do começo dos sintomas.
“Quando não mais houver sintomas, tiver pelo menos três dias sem febre ou sintomas respiratórios (como tosse), é possível dizer que ele esteja curado. É importante ressaltar que a tosse pode ficar com o paciente por uns dias, mas ela não pode ser forte, nem causar incômodos. E isso para casos leves e com acompanhamento médico”, completa. 
No fim de semana, o Governo do Estado anunciou a ampliação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, que passou de 30 para 59. A perspectiva é fechar abril com 130 leitos. A taxa de ocupação destas vagas está em 92%. 
O encaminhamento dos pacientes do Hospital Leonardo da Vinci é feito por meio da Central de Regulação do Estado. Isso significa que se trata de um hospital de retaguarda das unidades de atendimento e não deve ser buscado de forma espontânea.
#fiqueemcasa
*** Informações com CNEWS
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS