sábado, 11 de abril de 2020

Médica morre com Covid-19 em Iguatu, no Ceará, diz Secretaria Municipal da Saúde.

A médica Lúcia Dantas Abrantes, de 66 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (10-04-2020) em Iguatu, no interior do Ceará, conforme a Secretaria Municipal de Saúde. Ela ficou internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital São Camilo por mais de dez dias.
Nesta semana o estado de saúde da paciente se agravou. Ela chegou a ser entubada, mas não resistiu à infecção pulmonar. Segundo a Secretaria de Saúde do município, Lúcia esteve em março em Fortaleza e apresentou sintomas da doença ao retornar a Iguatu. Logo em seguida ela foi internada e o teste para o novo coronavírus deu positivo.
A médica Lúcia Abrantes trabalhava na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Sítio Gadelha, distrito da zona rural de Iguatu e dava plantões no Hospital Municipal de Quixelô e no Hospital Regional de Iguatu. "Era uma profissional dedicada, sempre alegre e espontânea”, descreveu o secretário de Saúde de Iguatu, Georgy Xavier.
A morte da médica ainda não foi registrada pela Secretaria da Saúde do Ceará na plataforma IntegraSUS. Conforme a pasta estadual, em atualização às 17h desta sexta, o Ceará tem 67 óbitos, dos quais dois foram em Iguatu; mais de 1,5 mil pessoas foram infectadas pela doença no estado.
Carreira profissional - A médica era natural de João Pessoa (PB) e passou a morar em Iguatu em 1985. Casou e constituiu família. Trabalhou em hospitais locais e da Região. Foi médica do Programa Saúde da Família e por vários anos foi plantonista do Hospital Regional de Iguatu.
Em novembro de 2013, a médica foi homenageada com a concessão do título de Cidadã de Iguatu. “Era uma profissional muito dedicada à medicina comunitária”, observou o vereador,Bandeira Júnior.
Na época, a homenageada disse que se sentia honrada com a comenda. “Recebo com alegria e orgulho esse título, passei a morar e viver em Iguatu, uma cidade que gosto muito".
O prefeito de Iguatu Ednaldo Lavor, decretou luto oficial e divulgou nota de pesar pelo falecimento da médica. “Sempre foi uma profissional atenciosa e dedicada, cumpridora com entusiasmo de seus serviços. Apresentamos o nosso pesar à família e lamentamos mais essa morte por Covid-19”.
#fiqueemcasa
*** Informações com G1-CE
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS