quinta-feira, 2 de abril de 2020

Ipuense, representará Fortaleza no debate da Força-Tarefa Internacional para criar estratégias de combate ao COVID-19.

Fortaleza é uma das 70 cidades mundiais que uniram esforços para desenvolver estratégias de combate à pandemia da Covid-19. A iniciativa Parceria por Cidades Saudáveis tem o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Vital Strategies, além de ser financiada pela Bloomberg Philanthropies.
A parceria promove videoconferências entre as cidades para trocar experiências e orientações técnicas. Dessas reuniões, as ações de combate que forem propostas terão apoio financeiro. O fundo cobre Intervenções Não Farmacêuticas (INP), como medidas de distanciamento social, apoio legal às opções das cidades na tomada de medidas de saúde pública, comunicação pública, além de coleta, análise e comunicação de dados epidemiológicos.
A primeira conferência online ocorreu nessa terça-feira, 31 de março, com participação de representantes da gestão das cidades, cientistas e pesquisadores. O secretário executivo de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), o ipuense Luiz Alberto Saboia, e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e da SCSP representaram Fortaleza no debate.
O primeiro encontro focou nos fundamentos da preparação e resposta à pandemia, nas mais recentes evidências científicas sobre a Covid-19 e em como a Parceria ajudará as cidades a combater o novo coronavírus, fornecendo ferramentas e recursos técnicos voltados para contextos urbanos.
Em nota, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, afirma que o momento é de união mundial e não apenas nacional: "Precisamos estar conectados com a ciência e com as práticas que tem mostrado resultado em todo o mundo, e essa aliança do Parceria por Cidades Saudáveis nos oferece isso".
*** Informações com: O Povo
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS