sábado, 11 de abril de 2020

Empresário é autuado por desobedecer a decreto estadual de isolamento social em Pentecoste

Uma operação realizada nessa última quarta-feira (08-04-2020) pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), juntamente com o Ministério Público do Ceará (MPCE), resultou na autuação de um empresário na cidade de Pentecoste, por desobediência ao Decreto Estadual nº 33.519, que estabeleceu a suspensão do funcionamento de serviços não essenciais no Ceará. A ação contou com equipes das Delegacias Municipal de Pentecoste e Regional de Itapipoca e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte).
De acordo com a delegada Flávia Fonseca, plantonista da Delegacia Municipal de Pentecoste, um empresário abriu seu estabelecimento do ramo de informática, no município pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará, e estava fazendo solicitações no site da Caixa Econômica do auxílio emergencial criado pelo Governo Federal como medida de enfrentamento à crise causada pelo novo coronavírus (COVID-19). No lado de fora, pessoas faziam fila para pagar pelo serviço, não respeitando o isolamento social recomendado pelo Ministério da Saúde.
O empresário de 43 anos foi conduzido à delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no artigo 268 do Código Penal Brasileiro por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. O fato foi comunicado à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para a aplicação de multa de 50 mil reais, em razão da desobediência à norma estabelecida no decreto do Governo do Estado.
Ocorrências e autuações - Do dia 20 de março a 8 de abril, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) já atendeu 8.802 ocorrências por descumprimento ao Decreto Estadual N° 33.519, assinado pelo governador Camilo Santana, como medida de combate à Covid-19. Desse número, 4.386 referem-se às aglomerações de pessoas e 4.416 são de denúncias acerca de comércios abertos. Os dados abrangem os núcleos da Ciops em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte. Pessoas que insistiram em desobedecer ao decreto foram conduzidas a delegacias da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e autuadas 286 do Código Penal Brasileiro, por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Também durante o mesmo período, 65 ocorrências foram registradas em unidades da PCCE, de acordo com dados compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).
#fiqueemcasa
*** Informações com SSPDS
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS