domingo, 12 de abril de 2020

Em Ipu, Forças de Segurança com "Barreiras de Vigilância" nas entradas do município. Assista



O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), André Costa, concedeu uma série de entrevista aos meios de comunicação cearenses, na manhã desta última quinta-feira (09-04-2020), para informar a população sobre a operação montada pelas forças de segurança nas rodovias do Estado durante o feriado da Semana Santa. A ação tem o objetivo de evitar o deslocamento de pessoas entre municípios, bem como a conscientização daqueles que insistem em descumprir ao decreto governamental de isolamento social durante a pandemia de coronavírus. No total, durante os quatro dias de operação, serão empregados 652 policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Em Ipu, foram montados três barreiras de vigilância: - CE-187, Ipu a Guaraciaba do Norte, CE-187, Ipu a Ipueiras e CE-329, Ipu a Varjota. Ação envolve as equipes: Guarda Civil Municipal, Autarquia de Trânsito, Brigada do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Município de Ipu. 
Segundo informações da Secretária de Saúde de Ipu, o município tem três casos suspeitos aguardando o exames que estão no Instituto LACEN.
Em atualização na manhã desta última quinta-feira (09), o Estado possuía 1.387 casos de Covid-19 confirmados, em 45 cidades, e 53 óbitos. As informações são do Boletim Epidemiológicos Novo Coronavírus do IntegraSUS da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará. 
“Observamos que 90% dos casos confirmados estão concentrados em Fortaleza. Então muitas pessoas podem estar contaminadas e assintomáticas aqui na Capital e, sem saberem que estão com vírus, decidem viajar para cidades do Interior para visitar familiares e reunir parentes. Então é fundamental, nesse momento, que as pessoas não façam essas viagens. Porque temos um risco muito grande de aceleração na propagação do vírus no Estado”, disse André Costa.
O nosso redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, radialista e blogueiro Afrânio Soares conversou na manhã deste sábado (11-04-2020) com o Dr. Rarisson Ramon (Vigilância Sanitária) sobre os objetivos que estão sendo alcançados com essas abordagens. Assista abaixo:
#fiqueemcasa
VEJA TAMBÉM:
Em Ipu, Força de Segurança deteve e conduziu até a Delegacia dois proprietários de bares por descumprimento do Decreto do Governo nesta sexta (10).
# Brasil rompe barreira das mil mortes pelo Covid-19 e tem 1.056 casos fatais.
Empresário é autuado por desobedecer a decreto estadual de isolamento social em Pentecoste

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS