quinta-feira, 30 de abril de 2020

Em Fortaleza, cemitério abre mil vagas para sepultamentos

O Cemitério Parque Bom Jardim, localizado na Regional V, é o único dos cinco equipamentos municipais com disponibilidade para o público em geral, com aproximadamente 1.000 vagas para sepultamentos imediatos. Além disso, há contrato vigente de exumação que assegura cerca de mais quatro mil vagas para este ano. Em meio à pandemia de Covid-19, a média de 11 a 13 sepultamentos realizados por dia no local não sofreu alteração até agora, de acordo com a Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger).
Em nota, a Secretaria afirma que a Prefeitura elaborou plano de contingência, possibilitando a construção de jazigos pré-moldados em cemitérios públicos e a contratação de novos coveiros, caso seja necessário. "Vale ressaltar que essas ações são condicionantes à situação futura da cidade e serão implementadas de acordo com a necessidade", destaca.
O funcionamento dos cemitérios públicos de Fortaleza sofreu mudanças. Atualmente, eles estão funcionando apenas para sepultamentos e com número reduzido de acompanhantes. Além disso, foram suspensas visitas, atos ecumênicos, velórios, cortejos e demais atividades que causem aglomerações.
Pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade podem solicitar auxílio funeral, um dos benefícios eventuais previstos no artigo 22 da Lei Orgânica de Assistência Social (Loas). O benefício visa atender, preferencialmente, despesas de urna funerária, velório e sepultamento e necessidades urgentes da família advindas da morte de um de seus provedores ou membros.
Ele é ofertado em hospitais públicos, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Serviços de Verificação de Óbitos (SVO) da Cidade, além dos equipamentos da política de Assistência Social — Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).
"Os profissionais destas unidades estão aptos ao esclarecimentos de dúvidas e concessão do auxílio funeral", pontua a Secretaria dos Direitos Humanos e de Desenvolvimento Social de Fortaleza (SDHDS), na nota conjunta com a Seger.
Serviço
Dúvidas sobre auxílio funeral
Telefone: (85) 3488.9894
#fiqueemcasa
*** Informações com: O Povo
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS