quinta-feira, 2 de abril de 2020

Em 24 horas, mortes por Coronavírus crescem de 9 para 20 casos no Ceará; Camilo assina decreto de calamidade pública.


O número de mortes pelo novo Coronavírus saltou de 9 para 20, conforme o novo boletim do Ministério da Saúde, divulgado na tarde de quinta-feira (2). O levantamento também aponta a confirmação da doença em 105 novos pacientes. Assim, a quantidade de pessoas com Covid-19 saiu de 445 para 550 em 24 horas. 
A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) ainda não divulgou sua tabela diária. O dado mais recente aponta que os pacientes que faleceram tinham histórico de doenças crônicas. Entre os nove mortos, seis ainda foram internados, mas não resistiram. 
LACEN REALIZOU MAIS DE CINCO ML EXAMES - O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) realizou, até 31 de março, 5.218 exames para identificar a nova doença. Do total de amostras, 4.248 (81,4%) foram processadas pelo Lacen e 970 (18,6%) por laboratórios particulares. 
A análise é feita a partir de amostras de secreções das vias respiratórias (nariz e garganta), onde os materiais são coletados em pessoas com suspeita da doença, geralmente quando apresenta um quando de Síndrome Respiratória Aguda Grave ou outras complicações respiratórias, por meio de uma sonda ou pelo swab, um tipo de haste de plástico com algodões nas pontas. O teste identifica o vírus no período em que ele está agindo no organismo.
Jornal O Povo - O governador Camilo Santana assinou na noite desta quarta-feira, 1º, mensagem que decreta Estado de Calamidade Pública no Ceará por causa da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19. O texto será enviado para a Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 02 de abril de 2020.
O decreto de calamidade pública permite ao Estado contrair gastos não previstos para enfrentar a pandemia. O governador já havia decretado estado de emergência na saúde pública. O estado de calamidade pública é mais drástico e aprofunda os instrumentos.

*** Informações com CNEWS E JORNAL O POVO
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS