terça-feira, 28 de abril de 2020

COVID-19 - Prefeitura de Santana do Cariri Decreta que multará veículos trafegando sem necessidade dentro do município.


Entrou em vigor nesta terça-feira (28-04-2020), um novo decreto de prevenção a Covid-19, em Santana do Cariri, que restringe o acesso à cidade, assim como a circulação de veículos nas ruas. Os carros que forem flagrados trafegando sem necessidade, estarão sujeitos a multa de R$ 200 por cada passageiro transportado. A medida também proíbe a entrada de moradores de outros municípios. 
Pelo Decreto, a barreira sanitária, instalada na entrada da cidade, funcionará das 7h às 18h, e proíbe a entrada de pessoas que não residem no município. Só é permitido o acesso apenas aos residentes e/ou às pessoas que trabalham nas instituições e/ou estabelecimentos cujas atividades sejam essenciais ao funcionamento no município, ao transporte de mercadorias essenciais e aos casos de urgência/emergência médica.
Os veículos flagrados circulando sem cumprir estes requisitos estarão sujeitos à multa no valor de R$ 200 por cada passageiro transportado, ficando autorizada a apreensão de quaisquer veículos clandestinos de transporte de passageiros que forem barrados nas entradas ou ruas de Santana do Cariri. 
A saída dos moradores da cidade fica restrita a assistência médica/hospitalar bem como para outros fins de extrema necessidade a ser avaliada pela equipe da barreira sanitária. De acordo com a secretária de Saúde do município, Aline Alencar, a medida surgiu a partir da preocupação com o fluxo de pessoas para cidades vizinhas que já tem casos confirmados, como Crato, Nova Olinda e Campos Sales. “Entendemos que deveria limitar”, justifica. 
A Polícia Militar e Guarda Civil Municipal vai abordar todas as pessoas que chegam ao município, através de uma checklist para identificar os motivos da entrada e saída do município. “Se vier usar serviços que tem na sua cidade de origem, ela não vai entrar. Se for passar um final de semana com a família, vai preencher uma ficha de monitoramento”, detalha a secretária. 
Comércio - O decreto exige ainda que todos os estabelecimentos em funcionamento, como farmácias, bancos, casa lotérica e supermercados, deverão implantar, em suas áreas de acesso, lavatórios ou outros mecanismos que permitam aos usuários proceder à higienização das mãos por meio de lavagem com água e sabão. Na impossibilidade, será obrigatório a disponibilização de álcool gel 70% e papel toalha. O uso de máscaras também é obrigatório por todos os funcionários e clientes. 
Também são obrigados a disponibilizar funcionários para organização de filas mantendo o distanciamento recomendado pelas autoridades sanitárias e prestando informações, todos com uso obrigatório de equipamentos de proteção individual. 
O prefeito Pedro Henrique entende que as medidas podem não parecer simpáticas para a população, mas julga que, diante desta pandemia, ações como estas são necessárias para o enfrentamento da emergência na saúde pública e, por isso, continuará munindo a administração pública municipal de todos os mecanismos legais possíveis para a segurança e saúde da população.
#fiqueemcasa
*** Informações com DIÁRIO DO NORDESTE
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS