sexta-feira, 3 de abril de 2020

Costureiras terão apoio para produzir 2,5 milhões de máscaras em Fortaleza

Cooperativas têxteis e costureiras individuais de Fortaleza devem produzir 2,5 milhões de máscaras com incentivo financeiro da prefeitura, para apoio nas ações contra a disseminação do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito Roberto Cláudio, em pronunciamento nas redes sociais nesta sexta-feira (03-04-2020). O gestor diz que, além do suporte à saúde pública, a medida deve auxiliar na garantia de renda a empreendedores mais vulneráveis.
Fortaleza tem mais de 500 casos da doença e 16 óbitos, sendo uma das cidades mais afetadas do país pela Covid-19, causada pelo novo coronavírus. As máscaras serão utilizadas para conter o avanço do vírus na capital cearense.
Um edital para cadastro dos produtores será lançado até 15 de abril. Segundo Roberto Cláudio, os materiais serão destinados a serviços ambulatoriais, como agentes comunitários de saúde e de endemias, postos de saúde e Centros de Atenção Psicossocial (Caps).
As máscaras artesanais também serão distribuídas para outros serviços públicos que não interromperam as atividades, como limpeza urbana, Guarda Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), assistentes sociais e conselheiros tutelares. Elas também serão disponibilizadas em terminais de ônibus.
A medida faz parte de um pacote de ações de proteção social, que inclui ainda a distribuição de cestas básicas para famílias vulneráveis; a destinação de auxílio de R$ 100 mensais, por dois meses, para cerca de 17,5 mil ambulantes, feirantes e permissionários da Prefeitura; e a antecipação do pagamento de verbas do Edital das Artes.
As máscaras serão costurados em tecidos TNT e helanca, que servem como barreiras mecânicas contra gotículas capazes de transmitir o vírus. Em estabelecimentos privados da capital, como farmácias e supermercados, as máscaras têm estoque bastante reduzido ou até zerado.
Nesta quinta-feira (2), o Ministério da Saúde lançou um manual de como a população pode produzir suas próprias máscaras de tecido. “Além de eficiente, é um equipamento simples, que não exige grande complexidade na sua produção e pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus no Brasil, protegendo você e outras pessoas ao seu redor”, explica a pasta.
Veja no vídeo acima como produzir a própria máscara, conforme orientação do Ministério da Saúde.
*** Informações com G1-CE
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS