sexta-feira, 3 de abril de 2020

Corpo de Bombeiros percorre ruas de Fortaleza para agradecer população por permanecer em casa

Gratidão: - Esse foi o sentimento que motivou os homens que integram a banda de música do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) a saírem às ruas, no início da noite dessa última quarta-feira (01-04-2020). Tocando clássicos da música brasileira e internacional, o espetáculo musical promovido pelos bombeiros foi a forma encontrada pela corporação para agradecer aos milhões de cearenses e residentes de Fortaleza que permanecem em suas casas, em razão do decreto estadual que estabeleceu medidas de isolamento para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) em todo o Estado. A ação terá continuidade nos próximos dias.
Da varanda do alto dos prédios ou das janelas das casas, moradores aplaudiam e celebravam a iniciativa dos bombeiros cearenses em levar música às ruas em período de confinamento e distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus. Do chão, a banda regida pelo tenente-coronel Mendonça percorria as ruas desertas entoando clássicos da música brasileira e internacional e era ovacionada pela população. Nos intervalos das músicas, ecoavam mensagens de apoio e agradecimento tanto por parte da população quanto por parte dos bombeiros.
Da faixa estampada na viatura Auto Bomba Tanque, vinham as palavras de gratidão e alento: “Obrigado por ficar em casa! #TudoFicaráBem”. Dos alto-falantes da viatura ecoavam falas de agradecimento à pequena homenagem que era feita à população que está em casa salvando vidas. “Obrigado por todo o carinho que vocês mandaram das varandas, janelas e portas e por ficarem em casa, hoje e nos outros dias. Nós também estamos com saudades de ficar com vocês. Tudo isso passará. Estaremos, nesse e em qualquer momento difícil, prontos para ajudá-los. Obrigado, cearenses”.
Salvar vidas - Com a missão de salvar vidas, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), assim como as demais vinculadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), está nas ruas diariamente cumprindo o dever de garantir o acesso da população aos serviços essenciais do Estado e o de preservar vidas. O trabalho dos profissionais da segurança pública também é educativo, no sentido de conscientizar aos cidadãos a permanecerem em casa e adotar todos os cuidados com a higiene necessários para não contrair a doença.
Isolamento social - O Decreto Estadual nº 30.519, de 19 de março de 2020, estabelece medidas de combate à pandemia do novo coronavírus, a partir de critérios técnicos e científicos, no intuito de promover o isolamento social da população, como melhor alternativa para evitar o avanço da doença, protegendo a vida de todos, em especial daqueles que integram seu grupo de risco. O Governo do Estado esclarece ainda que o isolamento da população é o meio mais eficaz para conter a rápida disseminação do coronavírus, reduzindo no tempo a curva de crescimento da doença e, assim, permitindo que as unidades de saúde não entrem em colapso na capacidade de atendimento e possam atender, da melhor forma, todas aqueles que, no período de disseminação ampla da pandemia, venham a precisar de cuidados médicos.
*** Informações com SSPDS #fiqueemcasa
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS