terça-feira, 14 de abril de 2020

Com aumento de casos da Covid-19 nesta terça (14), leitos de UTI chegam a quase 90% de ocupação no Ceará.

O aumento de casos do novo coronavírus no Estado levou o Ceará a quase 90% de ocupação dos leitos de UTI, informou o titular da Secretaria da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (14-04-2020). A demora das pessoas em procurar o atendimento médico é um dos fatores para a saturação da rede de atenção intensiva, já que os pacientes acabam chegando nas unidades necessitando de urgência na internação.

Só em Fortaleza há 245 pessoas internadas por Covid-19. Em todo o Ceará, são 120 internações em UTIs por causa da doença, informou o secretário. Novos 160 leitos foram implantados no Estado nas últimas três semanas, e a previsão é garantir 690 leitos de terapia intensiva extras, afirmou o secretário. 
O Ceará recebeu um lote com 37 mil testes rápidos para Covid-19, e aguarda chegada de outros 50 mil. Os testes vão ser aplicados em pacientes já internados, com mais de sete dias de sintomas, e profissionais da Saúde da rede Sesa. A secretaria lembra que os testes rápidos não são os mais recomendados para diagnóstico, pois apresentam limitações, mas são úteis para fazer a triagem.
ISOLAMENTO SOCIAL - A medida de isolamento social no Ceará antes do registro de pico da Covid-19 foi o principal fator para evitar o esgotamento de leitos no Estado, avaliou Dr. Cabeto. O decreto para o fechamento do comércio e, portanto, para o distanciamento das pessoas, evitando a proliferação do novo coronavírus, deve ser prorrogado mais uma vez, adiantou o secretário. 
"O que estamos discutindo é melhorar nosso isolamento social. Esse isolamento social é universal. Nós temos alguns municípios obedecendo as regras, mas a população em alguns distritos, bairros, não tem obedecido o isolamento. É muito importante entender que esse isolamento feito até aqui foi muito eficiente em reduzir o número de casos em um curto espaço de tempo. A colaboração das pessoas de todos os bairros, principalmente nos municípios do interior e bairros da periferia de Fortaleza é fundamental nesse momento. Nós não podemos relaxar ainda, não é esse momento", ressaltou Dr. Cabeto.

#fiqueemcasa
*** Informações com DIÁRIO DO NORDESTE
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS