quinta-feira, 30 de abril de 2020

Cenas de desespero: População derruba portão de hospital público de Belém em busca de atendimento em meio à pandemia; assista o vídeo

O desespero por atendimento médico em meio à pandemia de Covid-19 causou uma cena de tumulto e gritaria nesta quarta-feira (29), em Belém. Logo após o anúncio de que a partir de quinta (30) o Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, distrito da capital, seria transformado em pronto-socorro exclusivo para casos do novo coronavírus, dezenas de pessoas se dirigiram ao local e tentaram entrar à força. O portão do hospital foi derrubado e a polícia acionada.
Nas imagens gravadas via celular, é possível ver o grupo de pessoas se aglomerando e tentando abrir o portão. A entrada do hospital é forçada e se rompe. Funcionários da segurança da unidade de saúde aparecem correndo para tentar conter a população.
A medida de tornar o Hospital Abelardo Santos em pronto-socorro para casos de Covid-19 foi anunciada pelo governador Helder Barbalho nesta amanhã, para desafogar as unidades de saúde do estado, superlotadas por conta da doença. A decisão passa a valer a partir de quinta-feira (30), às 13h.
De acordo com o governador, a unidade vai contar com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais 75 leitos de enfermaria para o atendimento de pacientes com Covid-19 ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Além disso, o Governo vai disponibilizar mais quatro consultório médicos de pré-consulta e outros oito para atendimento à população.
Em nota, a Polícia Civil do Pará informou que abriu inquérito para investigar a tentativa de invasão no hospital Abelardo Santos.
Colapso
O Pará enfrenta o colapso da rede de saúde e também do sistema funerário. De acordo com o mais recente boletim da Secretaria de Saúde do Pará (Sespa), o estado registra 186 mortes relacionadas à doença, 2586 casos confirmados, 2029 descartados, e 1277 pacientes recuperados.
Belém é o epicentro do novo coronavírus no Pará e concentra cerca de 60% das mortes causadas pela doença. Na capital, Segundo a Sespa, são 1487 casos confirmados e 89 mortes. O atendimento nas UPAs está sobrecarregado. Segundo a Prefeitura de Belém, todas as UTIs públicas da rede municipal estão lotadas. Na rede estadual, a taxa de ocupação caiu de 91% para 74%.
Vídeo:
#fiqueemcasa
*** Informações com: G1 
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS