quarta-feira, 29 de abril de 2020

Ceará ultrapassa os 7 mil casos confirmados de Covid-19 nesta quarta e registra 422 mortes

O Ceará ultrapassou a marca dos 7 mil casos confirmados de Covid-19, com o registro de 7.029 diagnósticos positivos para a doença. O estado também já soma 422 óbitos em decorrência do novo coronavírus (SARS-CoV-2), conforme a plataforma IntegraSUS, atualizada às 9h35 desta quarta-feira (29).
Fortaleza continua sendo o epicentro da doença no estado, com 5.511 casos e 334 mortes. No fim da tarde do último domingo (26), a capital cearense registrava 4.991 diagnósticos positivos para a doença e, nesta segunda-feira (27), ultrapassou o patamar dos 5 mil.
Os números fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, o que não corresponde necessariamente à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.
Outras informações atualizadas da plataforma:
** São 19.420 casos suspeitos;
** 23.561 testes realizados;
** A taxa de letalidade da doença no CE é de 6%;
** 139 cidades têm casos de Covid-19
Seis postos para atender pacientes com suspeita de Covid-19
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou nesta terça-feira (28) que seis postos de saúde farão triagem de pacientes com suspeita de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Para tentar desafogar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), os seis postos de saúde começam a atuar nesta quinta-feira (30) como referências para casos suspeitos da infecção.
O objetivo é que mais pessoas, principalmente com sintomas leves, procurem os postos de saúde. "Vamos ampliar as portas de entrada para identificar casos com potencial de internação precocemente e encaminhá-los para as unidades adequadas", explicou.
Mortes nos bairros de Fortaleza
Fortaleza registra mortes por Covid-19 em 90 dos 121 bairros da capital, segundo o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta segunda-feira (27). No último informe, divulgado em 22 de abril, constava óbitos em 79 bairros.
Os bairros Barra do Ceará e Vicente Pinzón continuam entre as regiões com maior número de mortes pela doença, com 15 e 12 óbitos respectivamente.
Casos diminuem na área nobreTodos os bairros da capital cearense já possuem moradores infectados pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2). A análise, no entanto, observa que há uma significativa diminuição de casos registrados na região de maior concentração inicial da doença, os bairros de maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da Regional II e a tendência de deslocamento para áreas de maior vulnerabilidade social, como o Grande Vicente Pinzón e o Cais do Porto, na área leste, e o Grande Pirambu e Barra do Ceará, na área oeste.
Equipamentos para três meses
O Ceará recebeu neste domingo (26) uma carga de 90 toneladas de insumos hospitalares vinda da China, com uma quantidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIS) suficiente para suprir a demanda para profissionais da Saúde pelos próximos três meses no estado, segundo o secretário da Saúde Carlos Roberto Rodrigues Martins Sobrinho, o Dr. Cabeto. O gestor da pasta estadual afirmou ainda que 40% desse material vão para municípios do interior e 60% devem ficar na capital cearense.
O material, que inclui testes rápidos para detectar Covid-19, começa a ser distribuído nesta segunda-feira (27), levando-se em conta as cidade com maior número de casos e a densidade populacional. Dr. Cabeto informou ainda que aguarda confirmação da China para a entrega de 200 respiradores até o próximo dia 4 de maio em Fortaleza.
*** Informações com: G1.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS