quarta-feira, 4 de março de 2020

Regina Duarte toma posse nesta quarta (04) já promovendo as primeiras demissões na Secretaria da Cultura

Regina Duarte, que tomará posse como nova secretária de Cultura nesta quarta-feira, 4 de março de 2020, às 11h, promoveu as primeiras demissões de integrantes da pasta. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).
A portaria, assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil Walter Braga Netto, exonera Paulo Cesar Brasil do cargo de presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram); Reynaldo Pereira do cargo de secretário da Economia Criativa da Secretaria Especial da Cultura; Rodrigo Junqueira do cargo de secretário de Difusão e Infraestrutura Cultural da Secretaria Especial da Cultura; Camilo Calandrelli do cargo de secretário de Fomento e Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura; Marcos Villaça Azevedo do cargo do cargo de secretário de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual da Secretaria Especial da Cultura; e Dante Mantovani do cargo de Presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte).
Olavista e terraplanista, o maestro Dante Mantovani ficou conhecido por afirmar, em um dos vídeos em seu canal no YouTube, que o rock tem uma ligação com drogas, sexo, aborto e satanismo. “O rock ativa a droga que ativa o sexo que ativa a indústria do aborto. A indústria do aborto por sua vez alimenta uma coisa muito mais pesada que é o satanismo. O próprio John Lennon disse que fez um pacto com o diabo”, afirmou.
Em um outro vídeo, Mantovani defendeu a influência de Olavo de Carvalho no governo de Jair Bolsonaro. Para o então presidente da Funarte, o guru, por ser um “filósofo”, deve influenciar ideologicamente o país. “Se nós temos um filósofo, em primeiro lugar, vamos ficar quietinho e aprender com ele”, disse. Quem assumirá a presidência da Funarte será Marcos Teixeira Campos – na terça-feira 3, o Diário Oficial da União informou sua nomeação como “substituto eventual” do cargo.
Os outros demitidos são Mauricio Noblar Waissman, coordenador-geral da Política Nacional de Cultura Viva, do Departamento do Sistema Nacional de Cultura; Gislaine Targa Neves Simoncelli, chefe de gabinete da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura; Ricardo Freire Vasconcellos, diretor do Departamento do Sistema Nacional de Cultura; Raquel Cristina Brugnera, chefe de gabinete da Secretaria da Economia Criativa; e Ednangela dos Santos Barroso dos Santos, diretora do Departamento de Promoção da Diversidade Cultural.
Em seu perfil no Facebook, Olavo de Carvalho lamentou as demissões e afirmou: “Aplaudir a indicação da Regina Duarte parece ter sido uma cagada minha, mais uma entre tantas”. Antes disso, o guru bolsonarista já havia feito uma cobrança pública pelo expurgo que a atriz pretende realizar na pasta. O polemista ficou incomodado com a informação revelada por VEJA de que ela priorizou a escolha de um corpo técnico para formar a nova configuração da pasta.
Também em sua conta no Facebook, Olavo afirmou que “se a Regina Duarte quer mesmo se livrar de indicados do Olavo de Carvalho, a pessoa principal que ela teria de botar para fora do Ministério seria ela mesma”, uma vez que “ao cogitar o seu nome para o posto, a primeira opinião que o sr. presidente da República quis ouvir a respeito foi a minha”.
*** Informações com REVISTA VEJA
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket