quarta-feira, 25 de março de 2020

Governo do Ceará vai construir três hospitais de campanha

O governador Camilo Santana utilizou suas redes sociais nesta terça-feira (24), para anunciar novas medidas aos cearenses no combate ao Coronavírus. Resultado da segunda reunião com o comitê de enfrentamento no Estado, que reúne 25 entidades e órgãos públicos e privados, foi anunciado que o Governo do Ceará vai construir três hospitais de campanha, e disponibilizar um total de 150 novos leitos.
“Estou aqui para dar um retorno ao povo cearense que está angustiado em casa, e após uma reunião de duas horas via vídeoconferência com o comitê, nós decidimos que vamos montar três hospitais de campanha anexados ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital do Coração e Cesar Cals. São 50 em cada um, totalizando mais 150 leitos disponíveis”, pontuou o governador.
Camilo Santana justificou ainda o motivo de ter escolhido os hospitais para receberem essas novas estruturas. “Pela logística vamos aproveitar a estrutura básica dos hospitais, como alimentação, insumos, materiais de trabalho, um respirador, a presença de um profissional mais especializado, tudo para tornar a execução mais ágil. A estrutura é provisória, mas com o padrão hospitalar necessário para receber novos pacientes”, listou Camilo.
O governador explicou que, seguindo os números e dados colhidos pela equipe da secretaria de saúde, o objetivo primordial nesse momento são os casos em Fortaleza. “Estamos atacando fortemente Fortaleza, pois a maioria dos casos se concentram na Capital, mas a ação de montar hospitais de campanha poderá se estender eventualmente aos hospitais regionais, a depender da demanda”, disse o governador.
Mais cedo, Camilo Santana disse que não haverá corte de energia nesse período de combate ao novo Coronavírus.
*** Informações com: CNews
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS