quinta-feira, 12 de março de 2020

Em Ibiapina, moradores registraram a captura de uma grande cobra Jibóia nesta quarta (11).

Moradores do Sítio Queimadas, em Ibiapina registraram a captura de uma grande cobra Jibóia na tarde desta quarta-feira, 11 de março de 2020. A cobra se encontrava perto de uma residência, e acabou deixando os moradores desta localidade preocupados.
A Polícia Militar foi acionada via 190, e segundo consta, o réptil foi recolhido por membros do Instituto Chico Mendes.
A Jibóia (Boa constrictor) é uma serpente pertencente à família Boidae. As serpentes pertencem à classe dos répteis e são caracterizadas por apresentar corpo alongado e coberto por escamas, ausência de patas anteriores, podendo ocorrer patas posteriores vestigiais em algumas espécies, entre outras características.
Essa espécie tem sido vítima de caça e tráfico devido ao valor comercial de sua pele e carne, além da sua comercialização como animal de estimação. Existem cerca de 11 subespécies de Jibóia no Brasil. 
Muitas pessoas acreditam que a Jibóia é venenosa, há até mesmo uma crença de que ela é venenosa durante alguns meses do ano. No entanto, isso não é verdade, pois as Jibóias não apresentam glândulas de veneno, nem dentes inoculadores.
*** Informações com REDES SOCIAIS
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS