sábado, 7 de março de 2020

Efeitos da greve na PM: Ceará sofreu um "banho de sangue" em fevereiro com 456 mortos

Um efetivo de 320 policiais militares está sendo mobilizado durante todo o fim de semana em uma operação batizada de “Raça de Fortes”, com o objetivo de reduzir a violência na Grande Fortaleza, isto é Capital mais Região Metropolitana. A ação foi deflagrada na sexta-feira (06-03-2020) e só termina na próxima segunda (09-03-2020). É uma tentativa das autoridades para aplacar a violência armada que deixou 456 mortos em fevereiro último.
Na tarde desta sexta-feira (6), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou o balanço dos Crimes Violentos Letais e Intencionais/CVLIs (homicídios, latrocínios, feminicídios e lesões corporais seguidas de morte) do mês de fevereiro. NO geral, os índices foram trágicos para a Segurança Pública e para o próprio governo do estado. Diante disso, o Comando-Geral da PM decidiu iniciar uma nova ofensiva à criminalidade, começando com a “Operação Raça de Fortes”.
De acordo com a SSPDS, dos 456 assassinatos ocorridos no Ceará em fevereiro, 143 aconteceram no período do Carnaval, isto é, entre os dias 21 (sexta-feira) e 25 (terça-feira). No período momino de cinco dias, 44 pessoas foram assassinadas em Fortaleza, 49 na Região Metropolitana e outras 50 no interior. Foram 38 homicídios na sexta-feira (21), 34 no sábado (22), 29 do domingo (23), 24 da segunda-feira (24) e 18 na terça-feira (25).
A greve - Ainda conforme as autoridades da Segurança Pública,a greve de policiais e bombeiros militares que teve início na tarde de 18 de fevereiro e só terminou na noite de 1º de março, foi preponderante para o aumento do número de mortes violentas no estado. Neste período de 12 dias, 312 pessoas foram assinadas no Ceará, sendo 289 entre os dias 19 e 29 de fevereiro e mais 23 no primeiro dia de março (domingo).
Antes do início da greve, entre os dias 1º e 18 de fevereiro, foram registrados 167 homicídios no Ceará, numa média de apenas 3 casos por dia. Com a ausência da Polícia Militar nas ruas, foram registrados 289 CVLIs entre os dias 19 e 29 de fevereiro, o que aumentou a média diária para 28,9. No estado inteiro, houve um aumento de 178 por cento nos homicídios na comparação dos meses de fevereiro de 2019 e 2020.
*** Informações com BLOG FERNANDO RIBEIRO
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS