sexta-feira, 20 de março de 2020

Dono de bar é detido na Grande Fortaleza por descumprir decreto do governo e abrir estabelecimento

O proprietário de um bar foi detido em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza, por descumprir o decreto do governo para fechar os estabelecimentos comerciais a partir desta sexta-feira (20-03-2020), para conter a propagação do novo coronavírus no estado. Um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por crime contra a administração pública foi registrado contra o homem na delegacia.
O empresário foi liberado em seguida. O descumprimento às medidas de suspensão divulgadas pelo governo do estado vai acarretar em multa diária de R$ 50 mil, além de medidas como apreensão, interdição e emprego de força policial. O Ceará já contabiliza 24 casos confirmados e 766 suspeitos.
O anúncio do decreto foi feito pelo governador Camilo Santana, nesta quinta-feira (19), para que todos os estabelecimentos do estado fiquem fechados até o próximo dia 29 de março, com exceção de serviços essenciais, como farmácias, hospitais, clínicas veterinárias e supermercados.
Com o decreto, ficam impedidos de exercer as atividades, por um período de 10 dias, comércios e estabelecimentos dos seguintes seguimentos: (..) - Bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres; templos, igrejas e demais instituições religiosas; museus, cinemas e outros equipamentos culturais, público e privado; academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares; lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada; “shopping center”, galeria/centro comercial e estabelecimentos congêneres, salvo quanto a supermercados, farmácias e locais que prestem serviços de saúde no interior dos referidos dos estabelecimentos; feiras e exposições; indústrias, excetuadas as dos ramos farmacêutico, alimentício, de bebidas, produtos hospitalares ou laboratoriais, obras públicas, alto forno, gás, energia, água, mineral, produtos de limpeza e higiene pessoal, bem como respectivos fornecedores e distribuidores.
O Ceará tem 24 casos confirmados da doença. No Brasil são mais de 600 casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, além de sete mortes.
Denúncia - A polícia realizava patrulhamento quando recebeu uma denúncia sobre o funcionamento do bar situado no Bairro Outra Banda, em Maranguape.
O dono do estabelecimento estava no local e foi alertado pelos militares de que feria a determinação do governo para evitar a proliferação do novo coronavírus. No entanto, não atendeu a determinação dos policiais e foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, segundo a Secretaria da Segurança do Ceará.

*** Informações com G1-CE
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS