sábado, 21 de março de 2020

Ceará tem 68 casos confirmados de novo coronavírus, e o Estado já registra caso de transmissão comunitária.

O Ceará tem 68 casos confirmados de coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) desta sexta-feira (20-03-2020). As cidades com pessoas infectadas são: Aquiraz (1), Fortaleza (63), Fortim (1), Juazeiro do Norte (1), Sobral (1), além do diagnóstico no Ceará de infecção em um residente de São Paulo. A Secretaria da Saúde não apontou nesta sexta-feira o número de casos suspeitos e descartados, além de passar a divulgar um boletim menos detalhado.
O Estado do Ceará já registra caso de transmissão comunitária do novo coronavírus, de acordo informação do Dr. Cabeto. A transmissão comunitária - quando o contágio da doença está ocorrendo dentro do próprio estado - aumenta a necessidade de isolamento social. "Agora passam a ser contágios múltiplos entre pessoas do próprio estado por isso aumenta mais ainda a importância do isolamento social", ressaltou Cabeto.
O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (20) que o Brasil tem 904 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Brasil. O balanço, que compilava dados de até 16h, somava 11 mortes no país. Pelo levantamento do G1, o Ceará é o 4º estado do país com maior número de casos.
Comércio fechado - O governador Camilo Santana determinou, nesta quinta-feira (19), que todos os estabelecimentos do estado devem fechar, com exceção de serviços essenciais, como farmácias, hospitais, clínicas veterinárias e supermercados. Esta e outras medias foram anunciadas em uma live na rede social do governador.
A determinação começou a valer nesta sexta-feira (20) e segue até o dia 29 de março. Com isso, bares, feiras livres, restaurantes, lanchonetes, templos, igrejas, barracas de praia, shoppings centers, museus, cinemas e academias devem permanecer fechados.
"Sei que essas decisões têm repercussões econômicas, mas a nossa prioridade neste momento é preservar vidas", frisou Camilo, durante transmissão ao vivo, em redes sociais, na tarde desta quinta-feira (19). Camilo comentou ainda que a única forma de reduzir a contaminação é o isolamento social. "Isso é a experiência do mundo inteiro".
O número de casos confirmados do novo coronavírus no Ceará subiu para 55. Já o número de casos sob investigação subiu de 259 para 766 entre esta quarta e quinta-feira. Já foram descartadas 118 notificações desde o surgimento da doença no estado, no fim de janeiro. Os números são do boletim da Secretaria da Saúde (Sesa) divulgado nesta quinta-feira (19).
*** Informações com G1-CE
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS