domingo, 1 de março de 2020

Ceará empata em 0 a 0 com o Guarany no Cearense e é vaiado pela torcida

A sina do empate segue. Após 90 minutos de bola rolando, Ceará empatou em 0 a 0 com o Guarany de Sobral pelo Campeonato Cearense. Apesar das inúmeras chances criadas, o Vovô não conseguiu balançar as redes do Cacique do Vale e chegou a oitava igualdade no placar em 11 jogos disputados na temporada.
O empate garante a liderança do Guarany no Estadual com dez pontos. O Alvinegro do Porangabuçu se mantém como vice-líder com oito pontos, mas pode perder a posição, caso o Fortaleza vença o Barbalha neste domingo, 1°.
Apoio não faltou por parte do torcedor. Um tímido grito de "queremos raça" no segundo tempo foi entoado no PV após lance de perigo do Guarany. Mas a torcida se esforçou para manter o clima de confiança para os jogadores, batendo palmas até para chances desperdiçadas.
O esgotamento veio no fim da partida, quando o cronômetro já passava dos 40 minutos do segundo tempo. "Time sem vergonha", gritaram os torcedores no PV. Com o apito do árbitro, vaias e novas críticas para os jogadores em nova manifestação vinda das arquibancadas.
O Ceará teve o controle total do jogo no primeiro tempo, mas não aproveitou a superioridade. O time comandado pelo técnico Enderson Moreira criou chances de gol, entretanto pecou nas finalizações. Na reta final da etapa inicial, a equipe alvinegra perdeu intensidade e passou a desperdiçar as jogadas ofensivas devido a erros de passes.
O Vovô achava espaço pelas laterais do campo, explorando profundidade e infiltrações no sistema defensivo do Cacique do Vale. As melhores chances saíram dos pés de Leandro Carvalho, Samuel Xavier e Ricardinho, todos em arremates de fora da área. Na finalização do camisa 8, a bola defendida pelo goleiro Mauro ainda bateu caprichosamente no travessão.
O Guarany foi inoperante ofensivamente. Atuou recuado durante os 45 minutos iniciais e deixou a partida confortável para o Ceará. A única finalização do Cacique veio com Siloé e parou no goleiro Fernando Prass.
No segundo tempo, o Guarany voltou assustando o Ceará no primeiro lance. Alemão chutou forte de fora da área e obrigou Fernando Prass a fazer bela defesa. Na sequência, o jogo se construiu na mesma dinâmica da primeira etapa. O Vovô tinha a posse e o controle da peleja, enquanto o Cacique se postava recuado e esperando um contra-ataque.
O Ceará teve a chance de "matar" a partida em duas chances com Felipe Baxola, dentro da área, mas o camisa 10 desperdiçou ambas. O Guarasol também teve a sua grande oportunidade. Ciel infiltrou na área e bateu cruzado, mas bola saiu pela linha de fundo.
Para tentar abrir o placar, Enderson lançou Juninho Quixadá, Bergson e Mateus Gonçalves, mas o empate sem gols persistiu até o apito do árbitro.
*** Informações com JORNAL O POVO.
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS