segunda-feira, 2 de março de 2020

Campeonato Cearense Fortaleza vence o Barbalha e assume vice-liderança no Campeonato Cearense.

Para quem esperava uma partida fácil, se enganou. O Fortaleza voltou a campo neste domingo, 1º, após a eliminação na Sul-Americana e bateu o lanterna do Campeonato Cearense, o Barbalha, por 4 a 2 em duelo movimentado no estádio Presidente Vargas. O Tricolor chegou a sair atrás e só conseguiu consolidar o placar no segundo tempo.
Com o triunfo, o Leão subiu para a vice-liderança do Estadual com nove pontos, ultrapassando o Ceará e ficando a um ponto do líder Guarany de Sobral. Os gols do Fortaleza foram marcados por Wellington Paulista, Carlinhos, Tinga e Nenê Bonilha, enquanto o Barbalha fez com Guidio e Cleber.
Como esperado, o Fortaleza controlou a posse de bola desde o início do jogo e tinha situação confortável para a trabalhar as jogadas ofensivas, diante do posicionamento recuado do Barbalha. Entretanto, a Raposa surpreendeu e movimentou o marcador aos cinco minutos do primeiro tempo, silenciando o Presidente Vargas.
Em bobeada de Nenê Bonilha, a equipe do Interior armou contra-ataque rápido com a defesa do Leão desarrumada e balançou as redes com Guidio.
Na desvantagem, os comandados de Rogério Ceni seguiram com a mesma postura, tendo o controle do jogo. Apesar disso, encontrava dificuldades para achar oportunidades limpas com o esquema defensivo do Barbalha, montado no 4-1-4-1. As principais chances do Leão saiam de fora da área.Foi quando o escrete tricolor invadiu a área após bela triangulação. O meia-atacante Marlon acabou derrubado dentro da área e a árbitra Amarília Sampaio apitou pênalti, aos 18 minutos. Na cobrança, Wellington Paulista parou no goleiro Sérgio.
Mas o camisa 9 do Leão se redimiu. Dezesseis minutos após desperdiçar a penalidade, o centroavante desviou chute de Juninho para empatar a partida. Quando parecia que o empate persistiria, Carlinhos surgiu na área após bicicleta de Wellington Paulista para cabecear para o fundo das redes, concretizando a virada e dando números finais no primeiro tempo.
Para a segunda etapa, Rogério Ceni lançou Romarinho no lugar de Juninho para ganhar velocidade no setor ofensivo e ampliar o placar. Mas assim como na primeira etapa, o Barbalha começou ligado na partida e deixou tudo igual logo aos cinco minutos.
O centroavante Cleber recebeu lançamento longo de Tiago e disparou, ficando frente a frente com o goleiro Felipe Alves. O camisa 9 teve tranquilidade para tirar do arqueiro tricolor e empatar a peleja. Com o gol, ele chegou a sete no Estadual e virou o artilheiro isolado da competição.
O Leão reagiu rápido e marcou dois gols num intervalo de dez minutos após sofrer o empate, encaminhando a vitória no PV. Tinga, de cabeça, fez o terceiro da equipe do Pici. Na sequência, Nenê Bonilha arriscou de fora da área e guardou no fundo das redes, selando o triunfo tricolor.
*** Informações com JORNAL O POVO
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket