segunda-feira, 2 de março de 2020

Campeonato Cearense Fortaleza vence o Barbalha e assume vice-liderança no Campeonato Cearense.

Para quem esperava uma partida fácil, se enganou. O Fortaleza voltou a campo neste domingo, 1º, após a eliminação na Sul-Americana e bateu o lanterna do Campeonato Cearense, o Barbalha, por 4 a 2 em duelo movimentado no estádio Presidente Vargas. O Tricolor chegou a sair atrás e só conseguiu consolidar o placar no segundo tempo.
Com o triunfo, o Leão subiu para a vice-liderança do Estadual com nove pontos, ultrapassando o Ceará e ficando a um ponto do líder Guarany de Sobral. Os gols do Fortaleza foram marcados por Wellington Paulista, Carlinhos, Tinga e Nenê Bonilha, enquanto o Barbalha fez com Guidio e Cleber.
Como esperado, o Fortaleza controlou a posse de bola desde o início do jogo e tinha situação confortável para a trabalhar as jogadas ofensivas, diante do posicionamento recuado do Barbalha. Entretanto, a Raposa surpreendeu e movimentou o marcador aos cinco minutos do primeiro tempo, silenciando o Presidente Vargas.
Em bobeada de Nenê Bonilha, a equipe do Interior armou contra-ataque rápido com a defesa do Leão desarrumada e balançou as redes com Guidio.
Na desvantagem, os comandados de Rogério Ceni seguiram com a mesma postura, tendo o controle do jogo. Apesar disso, encontrava dificuldades para achar oportunidades limpas com o esquema defensivo do Barbalha, montado no 4-1-4-1. As principais chances do Leão saiam de fora da área.Foi quando o escrete tricolor invadiu a área após bela triangulação. O meia-atacante Marlon acabou derrubado dentro da área e a árbitra Amarília Sampaio apitou pênalti, aos 18 minutos. Na cobrança, Wellington Paulista parou no goleiro Sérgio.
Mas o camisa 9 do Leão se redimiu. Dezesseis minutos após desperdiçar a penalidade, o centroavante desviou chute de Juninho para empatar a partida. Quando parecia que o empate persistiria, Carlinhos surgiu na área após bicicleta de Wellington Paulista para cabecear para o fundo das redes, concretizando a virada e dando números finais no primeiro tempo.
Para a segunda etapa, Rogério Ceni lançou Romarinho no lugar de Juninho para ganhar velocidade no setor ofensivo e ampliar o placar. Mas assim como na primeira etapa, o Barbalha começou ligado na partida e deixou tudo igual logo aos cinco minutos.
O centroavante Cleber recebeu lançamento longo de Tiago e disparou, ficando frente a frente com o goleiro Felipe Alves. O camisa 9 teve tranquilidade para tirar do arqueiro tricolor e empatar a peleja. Com o gol, ele chegou a sete no Estadual e virou o artilheiro isolado da competição.
O Leão reagiu rápido e marcou dois gols num intervalo de dez minutos após sofrer o empate, encaminhando a vitória no PV. Tinga, de cabeça, fez o terceiro da equipe do Pici. Na sequência, Nenê Bonilha arriscou de fora da área e guardou no fundo das redes, selando o triunfo tricolor.
*** Informações com JORNAL O POVO
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS