quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Viradouro é a campeã do carnaval carioca


Em seu segundo ano de volta ao Grupo Especial, a Unidos do Viradouro se consolida na elite do samba carioca, e vence um título depois de mais de 20 anos. Com samba-enredo contagiante, carros luxuosos e componentes animados, a agremiação levantou a Sapucaí com o enredo “Viradouro de Alma Lavada”, desenvolvido por Marcus Ferreira e Tarcisio Zanon. 
A Unidos do Viradouro levou a Bahia para a Sapucaí e fez um desfile que exaltou as mulheres negras de Salvador. A escola foi a segunda a desfilar no primeiro dia do Grupo Especial do carnaval carioca.
O enredo "Viradouro de alma lavada" falou sobre o grupo das Ganhadeiras de Itaupã, quinta geração de mulheres que lavavam roupa na Lagoa do Abaeté e faziam outros serviços em Salvador em busca da compra de sua alforria.
O samba tinha influência de afoxé, ritmo baiano, nos batuques e na melodia.Na comissão de frente, a atleta da seleção brasileira de nado sincronizado Anna Giulia, vestida de sereia, dava mergulhos de até um minuto em um aquário com 7 mil litros de água mineral, representando a Lagoa do Abaeté.Teve até cocada para o público. Os doces foram distribuídos ao lado das baianas, que representaram as quituteiras. As saias eram bordadas com figuras de abará, tapioca e acarajé.
Em segundo lugar ficou a Grande Rio, em terceiro lugar a Mocidade e em quarto a Beija-Flor.

*** Informações com NOTÍCIAS AO MINUTO.
APOIO ESPECIAL


0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS