quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Proprietário de provedora de internet é preso suspeito de receptação de cabos de fibra ótica em Fortaleza

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, na tarde dessa terça-feira (4), o proprietário de uma empresa provedora de internet, no Bairro Ellery, em Fortaleza, suspeito de receptar cabos de fibra óptica, que pertencem a um grupo de telecomunicações. Conforme a Polícia, a empresa funciona há quatro anos.
O delegado Renê Andrade, do 1° Distrito Policial (DP), afirmou que os 875 metros de cabos utilizados na transmissão de internet, dispostos em rolos, foram apreendidos em um galpão próximo à sede da empresa.
Ele informou ainda que o grupo lesado foi comunicado sobre o caso. “A provedora suspeita fornece internet para vários clientes do bairro e adjacências, como o Bairro Monte Castelo. Mas já entramos em contato com o serviço de segurança e o setor jurídico da operadora proprietária do material”, disse o delegado.
Conforme Renê, ao ser questionado sobre a procedência do material apreendido, o suspeito alegou que havia comprado o produto de um reciclador que passou em frente à empresa. Contudo, o delegado diz ser falsa essa versão.
“Isso é algo fantasioso. Os cabos pertencem exclusivamente à operadora vítima do crime, que não vende, nem disponibiliza o material. Por isso, não há a mínima dúvida de que eles têm um procedência criminal, havendo a possibilidade que seja um produto vindo de um roubo de carga, um crime interno na operadora ou um furto nas transportadoras”, detalhou.
A Polícia Civil informou que o suspeito, sem antecedentes criminais, foi encaminhado ao 1° DP, onde foi autuado em flagrante por crime de receptação qualificada, no exercício da atividade comercial. A pena pode chegar a oito anos de reclusão.
*** Informações com G1-CE
Atenção - Pedimos aos nossos "Seguidores amigos" que participem do nosso novo Canal de Comunicação de Vídeos do YouTube. Contamos com a inscrição de todos. CLIQUE AQUI. Estamos também trabalhando com imagens aéreas de Drone. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS